CEARENSE: Eduardo brilha e Barbalha vence Pacajus
Com gols marcados durante o segundo tempo, Tricolor do Cariri bate Índio no João Ronaldo e embola briga contra degola
Encerrando 2ª rodada do Quadrangular do Rebaixamento no Cearense, Raposa mostra forças fora de casa e bate Cacique do Vale do Caju
Fortaleza, CE, 17 (AFI) – A 2ª rodada do Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Cearense 2023 foi encerrada nesta sexta-feira com o jogo entre Pacajus e Barbalha. Precisando da vitória para ter um fôlego na luta contra a degola, os times até fizeram um segundo tempo agitado, mas a Raposa do Cariri bateu o Cacique do Vale por 2 a 1: Eduardo fez os dois gols, enquanto Vinícius descontou; partida foi disputada no João Ronaldo, em Pacajus.
PRÓXIMA RODADA
As equipes voltam a campo, pela 3ª rodada do Cearense, no próximo final de semana. O Índio, que fica na 3ª posição com três pontos, segue no João Ronaldo ao duelar ante o Caucaia no sábado (25) às 16h, já os tricolores chegam à vice-liderança e somam os mesmos três pontos — ficando à frente pelo número de gols pró, tendo pela frente o lanterna Guarani de Juazeiro, no domingo (26), às 15h30 no Inaldão.
GOLS NA ETAPA FINAL
Por estarem necessitando dos três pontos para ganharem um respiro no Cearense, tanto Pacajus como Barbalha até mostraram muita intensidade no começo da partida, porém ambos não tiveram criatividade e sequer levaram perigo. Apoiado pela presença de seu torcedor, o Cacique do Vale criou a única boa oportunidade da primeira etapa: Vinícius chutou de fora da área tentando surpreender, no entanto Lyon se esticou todo e fez uma defesaça.
No segundo tempo, os dois lados passaram a ter mais tranquilidade com a posse e, assim, movimentaram mais o confronto. Num lance infantil, o zagueiro Heltton cometeu pênalti bobo e Eduardo foi para a cobrança; seguro, o lateral-direito da Raposa do Cariri abriu o placar. Não demorou muito e Vinícius aproveitou uma escorada de escanteio no meio da pequena área e empatou o marcador. No último lance do duelo, Eduardo recebeu em contra-ataque fatal e bateu na saída do goleiro, dando o primeiro triunfo aos tricolores na fase final do Cearense.