Cearense: Após rebaixamento, Ceará anuncia novo diretor de futebol
No próximo dia 15 será a vez de definir os novos nomes da diretoria executiva.
Clube passa por enorme reformulação após rebaixamento na Série A.
Fortaleza, CE, 15 (AFI) – A semana começou com novidades no Ceará. A diretoria do alvinegro já começou as mudanças visando 2023, quando o clube volta a jogar o Brasileiro da Série B, após o rebaixamento desta temporada. Assumiu nesta terça-feira, Albeci Júnior, novo diretor de futebol. O dirigente ex-secretário geral do Conselho Deliberativo do clube e assume a vaga de diretor de futebol. Com 40 anos, Albeci é formado em Educação Física e tem em seu currículo cursos de Executivo de Futebol e Gestor de Futebol, ambos pela CBF Academy.
No alvinegro de Porangabussu, foi secretário geral do comitê administrativo do Conselho Deliberativo; responsável pelo projeto de futsal onde foi campeão Cearense e do Nordeste em 2019.
“Recebi esse convite, que para mim é uma missão, com muita alegria. Sempre procurei ajudar de alguma forma o meu clube de coração. Procurei me aperfeiçoar com cursos e especializações. Se depender da minha dedicação, disponibilidade e amor ao que estarei fazendo, irei me doar ao máximo para levar o Ceará Sporting Club de volta à série A e voltar a ser Campeão Cearense. É um momento importante na história do clube, em que precisamos da ajuda de todos e união”, comentou.
O Ceará anunciou também nesta semana a saída de Sérgio Dimas, executivo de futebol.
ELEIÇÃO NO CONSELHO
E neste clima de mudanças, o alvinegro agendo as eleições do seu Conselho Deliberativo para 15 de dezembro, oportunidade que serão eleitos o presidente, dois vice-presidentes, o secretário-geral e o secretário-adjunto da mesa diretora do Conselho. O prazo para inscrição de chapas é dia primeiro de dezembro.