Ceará Novorizontino
Ceará x Novorizontino - Em duelo inédito, dupla sonha com o G4 da Série B

 Embalados, a dupla mira se aproximar do G4 do Brasileiro da Série B na nona rodada, e, dependendo da soma de outros resultados, podem até entrar no grupo dos quatro primeiros.

Será o primeiro duelo entre as equipes na história

Novorizontino pode entrar no G4 da Série B
Novorizontino pode entrar no G4 da Série B (Foto: Gustavo Ribeiro-Novorizontino)

Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Vindo de três vitórias seguidas, o Ceará encara o Novorizontino, que vem de dois triunfos consecutivos, no domingo, às 15h30, no Arena Castelão. Embalados, a dupla mira se aproximar do G4 do Brasileiro da Série B na nona rodada, e, dependendo da soma de outros resultados, podem até entrar no grupo dos quatro primeiros. Será o primeiro duelo entre as equipes na história.

À frente,  o Novorizontino aparece em sétimo lugar, com 14 pontos ganhos, a um ponto do G4 e terá que secar Guarani e torcer por um empate entre Atlético-GO e Botafogo-SP. O Tigre vem de vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, dentro de casa, e sobre o Ituano, pelo mesmo placar, porém em Itu.

Já o Ceará ocupa a nona colocação. Após o título da Copa do Nordeste, o time virou seu foco ao Brasileiro e já soma três vitórias seguidas contra Tombense (2 a 0), Criciúma (2 a 1) e por último Londrina, por 3 a 1. O Vozão, além de secar as mesmas equipes, terá que torcer por pelo menos um empate do Mirassol contra o Criciúma.

TORCIDA NO CASTELÃO

Será a primeira partida do Ceará com torcida. Após punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela confusão contra o Cuiabá, ainda pelo Brasileiro de 2022. Como parte da pena, a partida terá nas arquibancadas, crianças, mulheres e PCD’S.

CEARÁ

Para a partida, o técnico Eduardo Barroca terá a volta do goleiro Richard. O arqueiro ficou de fora dos dois últimos compromissos da equipe. Contra o Criciúma foi vetado horas antes da partida com uma lesão no aquecimento. O goleiro ainda foi advertido no banco de reservas e cumpriu suspensão contra o Londrina. A tendência é que Bruno siga como titular na meta cearense.

Outra novidade serão os atacantes Erick Pulga e Álvaro. A dupla não viajou para Londrina, porém, participaram normalmente dos treinos da semana e devem voltar a ficar à disposição de Barroca.

“Por mais que seja em casa, é um jogo muito difícil como qualquer outro jogo da Série B. Então, ao mesmo tempo que te dá confiança, ambiente mais leve, tem que estar sempre ligado para não cair no marasmo. Eles vêm de uma vitória boa dentro de casa, e vêm pra tentar tirar ponto da gente.” disse Jean Carlos.

NOVORIZONTINO

Para a partida, o técnico Eduardo Baptista não contará mais com o atacante Renan Gorne. Reserva, o atacante rescindiu com o clube e acertou com o América-RN, que disputa a Série C. A dúvida ficará por conta do zagueiro Ligger. O defensor saiu lesionado ainda no primeiro tempo do duelo contra o Avaí.

Caso seja vetado, Baptista pode optar pela a entrada de Rômulo, indo para a formação do 4-3-3, recuando Raul Prata e Reverson. Ou pela a entrada do zagueiro Adriano, mantendo a formação com três zagueiros.

“Feliz de estar voltando à equipe, fiquei dois meses fora deste a reta final do Paulistão A2 e é ruim ficar de fora. Trabalhei para que quando a oportunidade chegasse eu estivesse pronto.” disse Marlon.

FICHA TÉCNICA

Ceará
Ceará
Novorizontino
Novorizontino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
9ª rodada
Fase Data:
28/05/2023
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Fase Assistentes:
Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Fase VAR:
Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
Fortaleza (CE)

Confira também: