Ceará x Cruzeiro - Sem vencer há 6 jogos, Vozão tenta 'respirar' contra o Z4

Porém a missão não será fácil, já que o time mineiro também precisa demais dos três pontos para tentar sair da degola

Porém a missão não será fácil, já que o time mineiro também precisa demais dos três pontos para tentar sair da degola

0002050417893 img

player

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Sem vencer há seis jogos, o Ceará volta a campo nesta quarta-feira (25) na abertura da 21ª rodada focado na reabilitação para seguir longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A.

Jogando em casa, na Arena Castelão, o time alvinegro recebe o Cruzeiro, às 19h30. Porém a missão não será fácil, já que o time mineiro também precisa demais dos três pontos para tentar sair do Z4.

Com 22 pontos ganhos e um retrospecto de seis vitórias, quatro empates e dez derrotas, o Ceará aparece na 14ª colocação. Já o Cruzeiro, vive uma fase ainda mais complicada.

Vindo de três derrotas seguidas, a Raposa está dentro da zona da degola, na 18ª colocação com 18 pontos – um atrás do CSA, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Ceará e Cruzeiro se enfrentam pela 21ª rodada do Brasileirão
Ceará e Cruzeiro se enfrentam pela 21ª rodada do Brasileirão

CEARÁ
Após a derrota por 1 a 0 para o CSA, o técnico Enderson Moreira fará algumas mudanças no time titular do Ceará.

Uma delas será a volta do goleiro Diogo Silva, poupado contra o time alagoano por estar pendurado com dois cartões.

A cautela foi motivada pela situação do reserva Lucas França, que pertence ao Cruzeiro e não pode enfrentar o time mineiro por questões contratuais.

França foi titular contra o CSA para evitar a possibilidade de dois desfalques da posição. Também retornam ao time o lateral-direito Samuel Xavier, à disposição após cumprir suspensão, e o meio-campista Ricardinho, preservado na rodada passada. Cristovam e William Oliveira vão para o banco.

CRUZEIRO

player

Já em solo cearense, o Cruzeiro fez seu último treino na tarde desta terça-feira (24) antes de encarar o Ceará. O comandante cruzeirense não poderá contar com o lateral-direito Edilson, o atacante Sassá e o meia Rodriguinho, que se quer viajaram para Fortaleza.

Os dois primeiros foram afastados do elenco para aprimorarem a parte física.

AINDA FORA
Rodriguinho, por sua vez, ainda se recupera de uma cirurgia na região lombar. Apesar de já estar treinando com os companheiros, o meio-campista ainda não tem condições de jogo mas o seu retorno está próximo. Léo, com fratura na clavícula, e Ariel Cabral, em transição após se recuperar de fascite plantar, também seguem fora de combate.

“Voltar ao Castelão é sempre emocionante. Mas precisamos reagir e estamos trabalhando para isso” – garantiu Rogério Ceni, que parece ainda perdido no comando da Raposa.