Ceará x Athletico - Ainda existe chance de Libertadores?
Vozão vive bom momento e tenta se aproximar das primeiras colocações
Vozão vive bom momento e tenta se aproximar das primeiras colocações
Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Ainda sonhando com uma vaga na Copa Libertadores da América, desde que abra G-7 ou até mesmo G-8, Ceará e Athletico se enfrentam neste domingo, às 19h, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vindo de duas vitórias consecutivas, o Ceará entra na rodada na oitava posição do Brasileirão, com 45 pontos, seis da zona de rebaixamento. Mas, vale lembrar, que vagas podem se abrir dependendo do campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.
De altos e baixos no Campeonato Brasileiro, o Athletico tenta ainda se firmar no grupo da Sul-Americana. O time paranaense entra na rodada na 12ª colocação, com 42 pontos, assim como o Atlético-GO, 13º. Uma vitória fará com que ganhe posições importantes na busca por seu objetivo.
COMO VEM O CEARÁ?
Sem Charles e Eduardo, suspensos, Guto Ferreira terá alguns problemas para escalar o Ceará para o duelo contra o Athletico. O treinador ensaiou uma equipe com Samuel Xavier na lateral e um meio formado por Fabinho, Lima, Fernando Sobral e Vina.
Guto Ferreira vem tentado mexer minimamente no time do Ceará para seguir embalando nesta reta final para, quem sabe, buscar uma vaga na Copa Libertadores da América. Com isso, a tendência é que o time seja o mesmo que derrotou o Palmeiras por 2 a 1, na última rodada.
“Eu vejo que as duas equipes vão buscar seus objetivos individuais. Vamos encarar como um jogo de seis pontos e o Athletico também vem em busca da vitória. Acredito que vai ser uma partida muito difícil, mas sabemos que em casa temos condições. Temos que ter sabedoria e saber que os detalhes vão fazer diferença”, disse Fabinho.
E O FURACÃO?
Com Jonathan suspenso, pelo acúmulo de cartões amarelos, o Athletico terá apenas uma mudança em relação ao time que derrotou o Flamengo por 2 a 1. Para o confronto diante do Ceará, o técnico Paulo Autuori deverá promover o retorno de Khellven pelo lado direito de campo. Esta foi a única confirmação do treinador antes da viagem para Fortaleza.
Paulo Autuori chegou a testar os meias Jadson e Léo Cittadini entre os titulares, mas a expectativa é que siga com um meio de campo formado por Richard, Christian, Fernando Canesin e Carlos Eduardo. Por outro lado, o treinador não poderá contar novamente com os lesionados Márcio Azevedo, Erick e Lucho González.
“Acredito que será um confronto bem competitivo. A equipe do Ceará também é muito qualificada. Então todos podem esperar um grande jogo. Vamos fazer o possível para conquistar os três pontos e colocar o Athletico no lugar mais alto possível da tabela”, disse Khellven.