Ceará volta a campo com pelo menos três desfalques

O próximo embate acontece apenas no domingo (03), a partir das 18h30, recebendo o Avaí na Arena Castelão

O Ceará perdeu três peças para o duelo do final de semana. Matheus Bahia, suspenso, o Luiz Otávio, com grave lesão, e Castro, também lesionado

Ceará Matheus Bahia
Matheus Bahia desfalca o Vozão (Foto: Gabriel Silva / Ceará SC)

Fortaleza, CE, 29 (AFI) – O Ceará vem de vitória em cima do Paysandu, por 2 a 1, no sábado (26), e terá desfalques para a sequência na Série B do Campeonato Brasileiro, ainda brigando pelo acesso. Três atletas devem ficar de fora.

O embate em questão acontece apenas no domingo (03), a partir das 18h30, recebendo o Avaí na Arena Castelão, pela 35ª rodada, e com o sonho de ingressar no G-4, caso haja uma combinação de resultados.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Ceará Matheus Bahia
Matheus Bahia desfalca o Vozão (Foto: Gabriel Silva / Ceará SC)

O lateral-esquerdo Matheus Bahia, que recebeu o terceiro cartão amarelo, é desfalque certo e não joga no final de semana. Eric, de 24 anos, é o substituto imediato, e deve ser escolhido.

Por lesão, mais dois nomes desfalcam o elenco do técnico Leo Condé. O zagueiro Luiz Otávio, com apenas uma partida na temporada, tem contusão no joelho direito e está novamente fora, após rotura completa do ligamento cruzado anterior e estiramento dos ligamentos colaterais e cruzado posterior.

O outro desfalque é o atacante de beirada Facundo Castro, uruguaio que não joga desde junho, agora com estiramento na panturrilha direita.

CEARÁ NO G-4?

O Ceará neste momento é o quinto colocado, com 54 pontos conquistados em 34 rodadas. O Novorizontino tem um jogo a menos, que será disputado nesta terça-feira (29), mas é o quarto colocado, com 57 pontos.

Para o Vozão invadir o G-4, precisa contar com uma vitória do Guarani, em Campinas, diante do Tigre de Novo Horizonte. Em seguida, precisa vencer o Avaí, além de contar com outro revés do Novorizontino, agora diante da Chapecoense, se igualando em 57 pontos e roubando a posição no número de vitórias favorável – 17 contra 16.

Confira também: