Caldense-MG 0 x 3 Ceará-CE - Vozão avança com tranquilidade
Vozão faz boa partida defensiva e aproveita as escapadas para conseguir vitória
Com gols de Janderson, Vitor Gabriel e Luvannor, Ceará supera a Caldense fora de casa e se classifica na competição nacional
Poços de Caldas, MG, 01, (AFI) – Na noite desta quarta-feira, o Ceará viajou a Minas Gerais para enfrentar a Caldense, às 21h30, pela Copa do Brasil e venceu pelo placar de 3 a 0, no Estádio Ronaldo Junqueiro. Com vitória, o Vozão se classificou para a segunda fase da competição. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Janderson, Vitor Gabriel e Luvannor.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a Caldense foi quem começou pressionando e conseguindo as primeiras chances de gol. Logo aos 3 minutos, já havia chegado a seu primeiro chute.
Após pressão inicial, a chance mais clara de gol da partida até o momento seria da Caldense, aos 16 minutos, com Marcos Felix, em chute de fora da área, após “bobeada” da zaga, que raspou a trave.
RESPOSTA
Após chegadas ofensivas da equipe mandante, Ceará, que se defendia bem, conseguiu seu primeiro conta-ataque, em bela jogada de Guilherme Castilho, que costurou a zaga adversária, mas chutou pra fora.
Sem desistir, Vozao acertou outra escapada, e chegou ao seu primeiro gol. Vitor Gabriel armou a jogada e lançou Erick, que deu o passe perfeito para Janderson finalizar cruzado e abrir o placar, terminando o primeiro tempo com a vitória parcial.
CAUTELOSO
Na volta para o segundo tempo, Ceará passou a ter mais a posse de bola, e buscar controlar o jogo. Com o regulamento, o Vozao tem a vantagem do empate, e só seria eliminado com virada.
Em situação confortável, Ceará viu sua estratégia dar certo logo aos dois minutos do segundo tempo, quando Arthur Resende fez belo passe para o centroavante Vitor Gabriel, que driblou o zagueiro Lula e bate com categoria para ampliar, após já ter anotado uma assistência.
PARA FECHAR O CAIXÃO
Quando tudo já estava resolvido, Luvannor marcou o terceiro para fechar o caixão e resolver a partida. Após a zaga sair jogando errado, Jean Carlos ficou com a bola, mandou para o gol colocado, o goleiro soltou e Luvannor mandou para as redes!
Com a vitória, Ceará coloca R$ 900 mil nos cofres e avança para a próxima fase.
Ficha técnica em atualização*
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 01/03/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
- Assistentes:
- Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Douglas Pagung (ES)
- Cartões Amarelos:
- Ceará : Vitor Gabriel
- Ceará: Arthur Rezende
- GOLS:
- Ceará : Janderson
- Ceará : Vitor Gabriel
- Ceará : Luvannor
- Estádio:
- Ronaldo Junqueira – Ronaldão
- Local:
- Poços de Caldas (MG)
Confira também:
- Juizão dá cartões de presente para torcedor após jogo da Copa do Brasil
- Athletic-MG 1 x 1 Brasiliense-DF - Jacaré dá o bote e segue na Copa do Brasil
- São Bernardo-SP 0 x 1 Náutico-PE - Timbu marca no início e avança na Copa do Brasil
- Parnahyba-PI 0 x 0 Botafogo-SP - O gostinho da primeira vez!
- Camboriú-SC 1 x 0 Manaus-AM - Homem-Pedra mata Gavião e faz história na Copa do Brasil