Ceará treina de olho no Corinthians

Vozão teve seis derrotas e três empate nas últimas rodadas

Rivais vão se distanciando do Ceará na luta contra o rebaixamento

Ceará treina de olho no Corinthians
Foto: Divulgação/Ceará

Fortaleza, CE, 02 (AFI) – O Ceará tenta recobrar o ânimo e se reerguer da má fase para buscar uma reação nas três últimas rodadas do Brasileirão, tentando escapar do rebaixamento. Com 34 pontos, em 17º lugar, na zona de rebaixamento, o Vozão está a dois pontos do Coritiba (36) e três do Cuiabá (37), primeiros times imediatamente fora do Z-4.

Por conta disso, o jogo de sábado contra o Corinthians, que tem 58 pontos e briga com o Fluminense (61) por vaga na fase de grupos da Libertadores, está marcado para 21h na Neo Química Arena, passando a ter caráter de “decisão” para o alvinegro cearense.

Na tarde desta terça-feira (01), no CT de Porangabuçu, o elenco alvinegro reapresentou e iniciou a preparação para a  partida contra o Timão pela 36ª rodada da competição nacional.

Os atletas que estiveram em campo por mais de 45 minutos diante do Fluminense fizeram atividades regenerativas no CESP. A outra parte do grupo, iniciou o trabalho no gramado do Vozão com um aquecimento. Em seguida, o técnico Juca Antonello comandou um treino de ronda de passes, com foco na marcação.

Na segunda parte do treinamento, os atletas realizaram um treino de posicionamento ofensivo com jogadas de linha de fundo e finalizações. Na parte final, o grupo fez um treino em campo reduzido.

Amanhã (02), novamente no período da tarde, o Mais Querido faz o segundo treino da semana de olho no próximo compromisso da temporada.

Além do Corinthians fora, o Ceará tem mais dois jogos: contra o Avaí, no dia 9, na Ressacada, e Juventude no dia 13. Para essa partida, com a punição imposta peja STJD, perdendo seis mandos, o Vozão cogita jogar na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, ou em Pernambuco.

DESFALQUES NO CEARÁ

Para o jogo com o Timão, o Ceará não teráo atacante Cleber expulso na partida com o Fluminense na derrota por 1 a 0 no Castelão. Seguem em tratamento, o lateral-direito Michel Macedo com uma lesão de ligamento colateral medial do joelho direito; Rodrigo Lindoso com uma tendinite no joelho; Lucas Ribeiro com lesão ligamentar no joelho; Matheus Peixoto faz fisioterapia; Mendoza trata um edema na região posterior da coxa; e Messias com lesão muscular na panturrilha é outra dúvida. O zagueiro Luiz Otávio, todavia, volta de suspensão.

A última vitória do Vozão fooi 10 de setembro 1 a 0 diante do Santos.

De lá para ca foram, derrotas, para: São Paulo por 2 a 0, Coritiba por 1 a 0, América, 2 a 1, Atlético-GO por 1 a 0, Inter por 2 a 1 e Fluminense, 1 a 0. E empates por 1 a 1 com Cuiabá e Goiás, e um 0 a 0 com o Atlético-MG; seis derrotas e três empates.

Confira também: