Ceará terá que lutar pelo rebaixamento longe de casa
Com dois dos três últimos jogos fora de casa, o Vozão terá que se virar para não cair
Fortaleza, CE, 01 (AFI) – A derrota por 1 a 0 para o Fluminense no Castelão, gol de Cano, nesta noite de segunda-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, complicou muito a vida do Ceará na luta contra o rebaixamento. Com 34 pontos, o Vozão abre o Z4, com 35 jogos, Porém, Cuiabá, 34 pontos, e Coritiba, 35, à sua frente, e o Atlético-GO, 33 pontos, uma posição atrás, ainda jogam.
O Cuiabá vai ao Rio enfrentar o Botafogo nesta terça-feira; o Atlético-GO recebe o Santos na quarta-feira, e o Coritiba joga em Caxias do Sul diante do Juventude, já rebaixado, na mesma quarta-feira.
O Ceará tem mais três jogos para tentar se salvar: Corinthians em São Paulo no dia 5 de novembro, Avaí, dia 9 na Ressacada, e Juventude no dia 13, no Castelão. Com isso, a tarefa do Vozão fica ainda mais difícil, pois fora de casa enfrentará dois times que ainda tem claros objetivos na competição.
BAIXAS
E pensando no Corinthians, o Ceará tem alguns problemas: o atacante Cleber foi expulso e não joga. O lateral-direito Michel Macedo com uma lesão de ligamento colateral medial do joelho direito; Rodrigo Lindoso com uma tendinite no joelho; Lucas Ribeiro com lesão ligamentar no joelho; Matheus Peixoto, que faz fisioterápia; Mendoza com edema na região posterior da coxa; e Messias com lesão muscular na panturrilha. Podem voltar o zagueiro Luiz Otávio, que volta de suspensão.
Confira também:
- Cearense: Campeonato muda formato e inclui Ceará e Fortaleza desde a 1ª fase
- Luís Castro, do Botafogo, diz que tem projeto de vida no Brasil
- Cruzeiro abre mão de meia-atacante emprestado pelo Botafogo
- Pedrinho inicia transição no Atlético-MG após mais de 2 meses fora dos gramados
- Alô Ponte Preta e Guarani: com teto de R$ 25 mil, Ituano decide acesso