Ceará tem interesse em repatriar meia que está no Cuiabá
O meia de 30 anos entrou no radar do Vozão para 2025
O Ceará está interessado em repatriar um velho conhecido da torcida
Fortaleza, CE, 18 (AFI) – O Ceará está interessado em repatriar um velho conhecido da torcida. O meia Fernando Sobral, de 30 anos, entrou no radar do Vozão para 2025, porém, o Cuiabá, clube ao qual ele pertence, promete fazer jogo duro.
Com o orçamento apertado, o Alvinegro tem o interesse em adquiri-lo por empréstimo para a próxima temporada. Do outro lado das negociações, o Dourado só aceitaria liberar Sobral em definitivo. Sem condições de comprá-lo, o retorno do meio-campista parece distante nesta janela.
O interesse foi confirmado pelo próprio presidente do Vozão, João Paulo Silva, em entrevista à Central do Mercado do ge.
“O Fernando Sobral fizemos uma sondagem. O Cuiabá quer vender o atleta e isso está um pouco fora da nossa realidade nesse momento. É um jogador interessante, jogou algumas temporadas aqui no Ceará. Infelizmente tivemos que vendê-lo por conta do rebaixamento. Mas a compra está fora dos nossos planos”, explicou.
Com passagem por Guarany de Sobral, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, entre outros, Fernando chegou ao Ceará em 2019, e permaneceu no clube até o final de 2022. Ao todo foram 171 jogos, oito gols e nove assistências, além do título da Copa do Nordeste de 2020.
No Cuiabá desde o ano passado, o meia é peça importante do elenco auriverde, tendo completado 110 partidas em dois anos, marcado 11 gols e registrado mais 10 assistências.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ESTREIA DO CEARÁ EM 2025
O primeiro compromisso oficial do Alvinegro na temporada será pelo Campeonato Cearense, no dia 18 de janeiro, contra o Tirol. A competição marca o início de um ano em que o clube busca consolidar um time competitivo para alcançar seus objetivos nas diversas competições que disputará.