Ceará x Sport - Times iniciam reedição da final de 2014 na Copa do Nordeste

Diferentemente do que ocorreu nove anos atrás, Vozão faz primeiro jogo em casa e tem início de temporada oposto ao Leão da Ilha

Ceará e Leão, que miram terceiro e quarto título, respectivamente, se enfrentaram na decisão de nove anos atrás, com leoninos campeões

Ceará Sport Copa do Nordeste
Ceará derrotou Sport na partida da fase de grupos da Copa do Nordeste (Foto: Felipe Santos - Ceará SC)

Fortaleza, CE, 18 (AFI) – Ceará e Sport entram em campo nesta quarta-feira (19) reeditando a final da Copa do Nordeste em 2014, medindo forças agora pela decisão da atual edição. Partida será disputada na Arena Castelão, em Fortaleza, às 21h30 com as equipes tendo o que há de melhor para poder sair à frente na volta.

Abatido, o Vozão busca esquecer o início ruim de temporada, já que foi vice-campeão estadual, teve eliminação precoce na Copa do Brasil e largou com derrota na Série B. Diferente do Ceará, o Sport tem começo positivo, pois venceu o Retrô no confronto de ida da finalíssima do Pernambucano e está na terceira fase da copa nacional.

VOZÃO SEM BAIXAS

Indo com força máxima, o Ceará aposta no entrosamento de suas peças para tentar largar em vantagem na busca pelo tricampeonato. Campeão em 2015 e 2020, o Vozão deverá ter somente três mudanças dos titulares que iniciaram contra o Ituano, na partida de abertura da Segundona.

A primeira delas é na lateral esquerda. Danilo, que inclusive foi jogador do Sport e fez gol no Alvinegro de Porangabuçu há nove anos, abre espaço para Willian Formiga. A outra certeza é que Erick, poupado por desgaste muscular, volta a ficar à disposição no Ceará substituindo Hygor; Caíque e Arthur Rezende, por outro lado, disputam vaga entre os 11.

Sport vence ida
Ceará perdeu ida da final da Copa do Nordeste de 2014 (Foto: Marlon Costa – FPF-PE)

Contratado após o rebaixamento do Ceará à Série B, Gustavo Morínigo mira esquecer o resultado negativo na Segundona e destaca a força da torcida como trunfo para estar com vantagem na volta: “Não temos tempo de sofrer nada. Temos uma final. Vai ser diante da nossa torcida, na nossa casa, contra um time qualificado e temos que nos recuperar rapidamente. Não pudemos iniciar bem como pretendíamos e temos que rever muitas coisas e caprichar em todos os aspectos”, assegurou Morínigo.

LEÃO COM DÚVIDA

Bem como o Ceará, o Sport vai a campo sem nenhum desfalque. Em relação ao time que começou na vitória sobre o Retrô na decisão do Pernambucano, Enderson Moreira não tem baixas, seja por lesão ou suspensão, mas nada impede a possibilidade de realizar modificações pontuais.

A única cotada, considerando as últimas atuações, é na ponta direita. Por ajudar mais na construção de jogadas que dar velocidade, Labandeira tem grandes chances de entrar como titular na vaga de Edinho, sendo este mais velocista e a característica proposta pelo treinador em jogos de fora de casa é mais cautelosa.

Virando a chave para a Copa do Nordeste, Enderson minimiza o curto tempo de preparação entre as partidas: “A equipe tem lastro e se preparou para esse momento, mas a gente é refém de resultados. O time que ganha muito não tem semana aberta. Não podemos de maneira alguma reclamar disso, é um aspecto positivo. Temos um confronto difícil contra o Ceará, uma equipe qualificada, e será um grande jogo”, comentou o técnico rubro-negro.

FICHA TÉCNICA

Ceará
Ceará
Sport
Sport
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Fase Data:
19/04/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Assistentes:
Jean Márcio dos Santos (RN)
Luís Carlos de França Costa (RN)
Fase VAR:
José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Fase Estádio:
Arena Castelão
Fase Local:
Fortaleza (CE)

Confira também: