Cearense: Ceará chega a seis jogadores sem renovação
Meia Diego Rigonato, pouco utilizado por sucessivas lesões, se despediu dos alvinegros ao encerrar contrato
Fortaleza, CE, 12 (AFI) – O Ceará tem mais uma despedida para 2023. O sexto jogador que está descartado dos planos alvinegros na próxima temporada é o meia Diego Rigonato, que pouco foi aproveitado ao longo de 2022, mesmo tendo chegado ainda durante o meio do ano. Meio-campista, inclusive, passou maior parte do tempo no departamento médico, devido a sucessivas lesões musculares.
MAIS DESPEDIDAS
Um mês após o fim do Brasileirão, que culminou no rebaixamento do Vozão, foi confirmada a sexta saída do clube. Tendo se despedido antes mesmo de encerrar a Série A, o atleta se juntou a nomes como Fernando Sobral, Matheus Peixoto, Messias, Mendoza e Nino Paraíba, pois também deixaram o Ceará.
“Obrigado, Ceará. Gostaria de agradecer muito pelo respeito e confiança até aqui. Nosso objetivo não foi alcançado, mas lutei de todo coração para defender o clube e a torcida. Experiência e lutas: assim temos que enfrentar nossa vida. Deixo aqui meu muito obrigado e peço ao Senhor que os abençoe muito, volte rápido à elite que, com certeza, é o lugar devido a esse escudo. Bora, Vozão”, afirmou Diego.
NÚMEROS NA TEMPORADA
Experiente, o armador foi contratado pelos cearenses vindo do Toluca, durante a janela do meio do ano. No futebol mexicano, havia atuado por 21 vezes, marcando dois gols e dando uma assistência, enquanto no Ceará fez apenas oito partidas, sem sequer balançar as redes adversárias e colaborar com seus companheiros de equipe.
Rigonato se lesionou logo em seu primeiro jogo como titular, no duelo contra o São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O lance ocorreu com menos de um minuto de bola rolando, que o fez passar um período distante dos gramados, tratando da lesão. Voltou a ser utilizado um mês e meio depois, frente ao próprio Tricolor do Morumbi, mas desta vez no Brasileirão.