Ceará segue com "pacote" de problemas para pegar o Fluminense

Com os resultados da rodada, o Alvinegro entrou na zona de rebaixamento, em 17º lugar com 34 pontos

Lucho González, técnico do Ceará
Lucho González, técnico do Ceará

Fortaleza, CE, 28 (AFI) – O Ceará terá pela frente o Fluminense no Castelão na próxima segunda-feira, dia 31 de outubro, em jogo da 35ª rodada do Brasileirão. E joga, pela primeira vez com a pressão de estar entre os times da zona de rebaixamento, após a rodada do meio de semana. E por conta disso precisará vencer ao Fluzão todo custo em casa na partida marcada para 20h na Arena Castelão.

Para esse jogo o técnico argentino Lucho Gonzales segue com vários desfalques certos. O atacante Mendonza e o zagueiro Messias, respectivamente com um edema na posterior da coxa e desconforto na panturrilha. 

Ainda no DM fazem recuperação: o zagueiro Lucas Ribeiro, o volante Lindoso, Richard além do atacante John Vasquez e Matheus Peixoto. Além desses jogadores treinador argentino não terá o zagueiro Luiz Otávio que compra suspensão automática.

A rodada do meio de semana foi ruim para o Vozão. Depois da derrota para o Internacional por 2 a 1, combinada com a vitória do Cuiabá por 1 a 0 diante do Avaí, o alvinegro acabou caindo para a zona de rebaixamento, em 17º lugar com 34 pontos.

São seis vitórias,16 empates e 12 derrotas; enquanto que o Cuiabá tem os mesmos 34 pontos mas vence nas vitórias (8 a 6).

O Fluminense, comandado por Fernando Diiz, é o quarto colocado com 58 pontos e 17 vitórias e briga com o Corinthians por uma vaga na fase do grupos da Libertadores, o que deve dificultar ainda mais a missão alvinegra nessa arrancada de reta final do Brasileiro.

Confira também: