Ceará recebe 'não' de Lisca e Enderson Moreira

Os dois técnicos não querem assumir o risco de salvar o Vovô só faltando quatro rodadas no Brasileirão. Clube efetivou auxiliar Juca Antonello

Lisca alegou que se desgastou com as escolhas erradas que fez no Sport, no santos e no Avaí só neste temporada. E não quis o cargo.

Ceará sem técnico
Lisca disse 'não' ao Ceará. Foto: Arquivo - CS

fortaleza, CE, 28 (AFI) –  O técnico Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, conhecido o “Lisca Doido”, não virá para o Ceará.  O treinador recusou o convite do Vozão, após a demissão do técnico argentino Lucho González que ocorreu na tarde desta sexta-feira.  O objetivo era tê-lo para tentar evitar o rebaixamento para a Série B.

Lisca foi contactado, mas disse que não poderia assumir como treinador do alvinegro  de Porangabussu, onde foi treinador em 2015 e 2018, se tornando ídolo da torcida. Além dele, outro treinador que recusou a proposta de comandar o Ceará nas últimas partidas da Série A, teria sido Enderson Moreira.

Segundo informações da imprensa cearense, o treinador teria admitido ter tomado decisões erradas neste ano e não está e não estaria em condições de assumir o cargo.  Ele saiu pela porta debaixo no Sport, onde ficou apenas quatro jogos para ir pra o Santos. Lá, em oito jogos, também naufragou. Depois foi ao Avaí e em dez jogos deixou o time na zona de rebaixamento.

CEARÁ VIVE SEXTA-FEIRA 13
Demitiu técnico, recebeu ‘não’ de Lisca e Enderson, foi punido pelo STJD
Confira tudo aqui !

FICA O AUXILIAR

Com as duas recusas, o Ceará, agora na zona de rebaixamento, decidiu por fixar como treinador nas últimas partidas do Brasileirão o auxiliar técnico Juca Antonello. Lembrando que Lucho González , antes de deixar o clube se despediu do elenco alvinegro na tarde desta sexta-feira. 

O Ceará tem mais quatro jogos para finalizar sua participação Campeonato Brasileiro, dois em casa e dois fora. Mas punido pelo STJD, o Vovô não terá sua torcida diante do Juventude, na última rodada, dia 13.

O alvinegro joga segunda-feira, dia 31, às 20 horas, no Castelão diante do Fluminense.  Depois vai até São Paulo na Neoquímica Arena, dia 5, pegar o Corinthians;  sai de novo para jogar diante do Avaí na Ressacada, dia 9; e encerra sua participação como mandante, dia 13 de novembro, diante da Juventude, em local ainda indeterminado.

Depois da derrota por 2 a 1 para o Internacional e combinado com os resultados desta semana, o Ceará caiu para a zona de rebaixamento com 34 pontos,  com 34 jogos, 6 vitórias, 16 empates e 12 derrotas; contra 33 do Atlético Goianiense 18º lugar, do Avaí com 28, do Juventude com 21. Acima do Ceará estão o  Cuiabá, com 34 pontos, mais duas vitórias a mais que o alvinegro, e o Coritiba com 35 pontos.


Confira também: