Série B: Ceará está próximo de novo treinador
Vozão não divulga nomes em coletiva, mas diz aguardar apenas a confirmação do profissional; Léo Condé surge como grande favorito
Ceará desligou Vágner Mancini depois de nova derrota na Segundona e já tem nome de substituto do treinador praticamente engatilhado
Fortaleza, CE, 27 (AFI) – O Ceará tem um nome certo para ser o substituto de Vágner Mancini. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, a diretoria alvinegra prestou esclarecimentos a respeito da saída de Mancini, mas confirmou também estar próxima de acerto com o novo técnico, aguardando apenas a confirmação para poder oficializá-lo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
LÉO CONDÉ NO CEARÁ?
Com a demissão do antigo profissional, foram especulados quatro treinadores, sendo três destes desempregados. Um destes, o mais encaminhado, é Léo Condé, que estava no Vitória e tem boa possibilidade de ser confirmado; Jair Ventura, recém-demitido do Atlético-GO, e Guto Ferreira — defendeu o Ceará em 2020, 2021 e 2023 — também estiveram em pauta.
Representante do Vozão, o diretor de futebol Haroldo Martins confirmou já ter negócio engatilhado. A expectativa é do anúncio ser o mais breve possível: “Está bem encaminhado. Acredito que hoje ainda tenho o anúncio. Quem sabe nos próximos minutos a gente consiga o ‘ok’ Durante o dia a expectativa é que haja o anúncio”, assegurou o dirigente.
COMANDO INTERINO
De volta às atividades visando o confronto com o Ituano, que será disputado neste sábado (29), o Alvinegro de Porangabuçu será comandado por Anderson Batatais. Auxiliar fixo da comissão do clube, Batatais deve também ficar à frente da equipe cearense diante dos paulistas, mesmo que o martelo seja batido rapidamente.