Ceará pode ter redução de 50% da folha salarial no ano que vem
Treinador fala em "análise criteriosa" sobre o elenco para a próxima temporada
Fortaleza, CE, 11 (AFI) – Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, o Ceará começa a refletir sobre os erros cometidos que resultaram nos fracassos de 2022, com eliminações no Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e na queda na Série A do certame nacional.
O técnico Juca Antonello, um dos sete treinadores que o time teve desde 2020 e comandou o time no últimos jogos depois da saída do argentino Lucho Gonzalez. Primeiro, ele lamentou pelo clube e pelo torcedor o rebaixamento, na coletiva: “É um momento bastante difícil para todos e agora precisamos fazer uma análise profunda para ver onde se errou dentro do clube. Saber o que aconteceu para que já no próximo ano consiga voltar. É preciso fazer uma análise criteriosa desse ano bastante difícil”, comentou
Segundo Antonenllo, na última semana houveram palestras, acompanhamento psicológico para que os jogadores administrassem esse momento difícil. “Não é fácil estar numa zona de rebaixamento e realmente foi feito tudo para eles estarem bem para o jogo”, relembrou.
MENOS VERBA E ELENCO PARA 2023
Com a queda para a Série B, a grande preocupação é quanto ao elenco. Um torneio que paga bem menos que a elite do Brasileirão. A situação de jogadores como o meia Vina, uma das estrelas do time. Fala-se em redução da folha salarial, estimada em R$ 4 milhões para R$ 2 milhões, até 50% de redução para 2023 com a queda de divisão, segundo reportagem da imprensa local (Jornal o Povo). Nesse interim, manter jogadores “caros” como Vina, pode ser repensado pelo comando alvinegro.
Além do meia segundo o jornal, o Ceará conta com uma lista de vários jogadores com contrato até 2023: Mendoza, Guilherme Castilho, Michel Macedo, Nino Paraíba, Bruno Pacheco, Richard Coelho, goleiro Richard, Richardson, Fernando Sobral, Erick, Lima, Zé Roberto, Jhon Vásquez, Messias e Luiz Otávio entre outros. Com os “novos tempos” e menos recursos, diretoria alvinegra terá de definir a situação destes e de outros atletas.