Ceará pensa no Atlético-GO e pode ter time completo
Na 16ª posição, Vozão está a três pontos da zona de rebaixamento
Ceará pode ter time completo para enfrentar o Dragão
Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O Ceará não vence uma partida desde o dia dez de setembro, quando fez 2 a 1 no Santos jogando na Arena Castelão, com gols de Castilho e Zé Roberto. De lá pra cá foram seis jogos , três derrotas e três empates. De 18 pontos disputados, ganhou apenas três: 2 a 0 para o São Paulo, 2 a 1 para o América-MG e 1 a 0 para o Coritiba; e empates com o Goiás, 1 a 1, com o Atlético Mineiro por a 0 a 0 e 1 a 1 com o Cuiabá. Soma 34 pontos e está a três do Cuiabá, que abre o Z4.
Uma campanha muito ruim que vem gerando uma crise sem limites e irritação da torcida. E para piorar, na rodada passada, após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na rodada 32, do Brasileirão, um grupo de torcedores protagonizou cenas e vandalismo e violência dentro e fora de campo na Arena Castelão, que gerou uma punição forte ao clube pelo STJD, que puniu o clube que vai ter de jogar com portões fechados os próximos jogos.
No entanto, os jogadores voltaram aos treinos. E querem começar a mudar essa situação. E buscam levar o Vozão a se reencontrar com a vitória no próximo domingo, às 18 horas no estádio Antônio Aciolly em Goiânia com o Atlético-GO pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro.
Devido à punição que recebeu do STJD por conta dos incidentes do último jogo no Castelão, o Ceará jogará com portões fechados as partidas diante do Fluminense no dia 31 de outubro e contra o Juventude dia 13 de novembro; lembrando que o Vozão sai fora para jogar dia 26 de outubro com o Internacional, pega o Corinthians dia 5 de novembro o Avaí dia 9 de novembro.
Foco no próximo compromisso!🏁🎯
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) October 19, 2022
📸 Felipe Santos/Ceará SC#CearáSC #Brisanet pic.twitter.com/WxNGQAw4QY
UMA BOA NOTICIA
Para o jogo diante do Atlético goianiense na Serrinha, o treinador Lucho Gonzales não deve ter nenhum problema de desfalque com jogadores suspensos. Seguem em recuperação no DM, Jhon Vasques, com dores na articulação do tornozelo, Rodrigo Lindoso com uma tendinite no joelho, e Mateus Peixoto com entorse no tornozelo. Definitiva para 2022 está fora LucasRibeiro que teve uma lesão no ligamento do joelho direito e realizou cirurgia.
Confira também:
- Zagueiro Caetano treina e deve ser novidade no Goiás contra o Cuiabá
- Federação Cearense contesta punição contra a Arena Castelão
- Maicon avança na transição, mas deve continuar como desfalque no Santos
- Dorival admite surpresa com sufoco e mira 'importantíssima' final da Libertadores
- Cuiabá tem baixas e possíveis retornos para o duelo contra o Goiás