Ceará x Mirassol - Vozão quer frear chances de acesso do Leão
O Vozão tenta atrapalhar os planos do Leão, que ainda tem chances de acesso nesta reta final de Campeonato Brasileiro
O Ceará chega na reta final do campeonato apenas para atrapalhar os planos dos rivais, já que não pode mais buscar o acesso
Fortaleza, CE, 11 (AFI) – Distante de conseguir o acesso da Série B, mas também sem chances de ser rebaixado, o Ceará chega na reta final do campeonato apenas para atrapalhar os planos dos rivais. E neste domingo (12), terá a oportunidade de estragar a vontade do Mirassol de alcançar o G-4, em duelo que acontece no Presidente Vargas, em Fortaleza, às 15h45, pela 36ª rodada.
O Vozão atualmente é o 11º colocado, com 47 pontos conquistados, distante das duas pontas da tabela. Por outro lado, o Leão mirassolense é o sétimo colocado, com 57, e por isso ainda segue na briga pelo acesso para a Série A, três pontos atrás do quarto colocado.
CEARÁ
A posição do Ceará muito se explica pelo momento que o clube vive recentemente. Há tempos sem apresentar uma consistência, o Vozão se manteve praticamente durante todo o campeonato na zona central da tabela.
Os últimos jogos destacam esse momento ruim que impede o time de Vagner Mancini de brigar por mais. Depois que superou o Londrina na estreia, o alvinegro só venceu mais uma vez nas oito rodadas seguintes, além de três empates e quatro derrotas.
Com mais oportunidades no comando de Mancini, o jovem Erick Pulga concedeu entrevista coletiva e projetou uma oportunidade no confronto: “Eu tenho um sentimento legal pelo PV porque sempre joguei bem lá. Espero que no domingo eu possa ir bem novamente e ajudar meus companheiros.”
De um lado, Richard, Tiago Pagnussat, Chrystian Barletta e Guilherme Castilho devem ser desfalques no Ceará por lesão, assim como Lucas Ribeiro, que não apareceu nos últimos treinos, mas retorna à disposição depois de cumprir suspensão, como Luiz Otávio. Por outro lado, Willian Formiga e Caíque Gonçalves estão de volta, mas podem não ser titulares.
MIRASSOL
Pela proximidade do bloco dos quatro primeiros colocados, o cenário para o Mirassol deva ser de esperança pelo acesso até o final. O retrospecto também ajuda, já que o time de Mozart Santos não perde há sete rodadas, somando quatro vitórias e três empates recentemente, pulando da 11ª posição para a sétima.
Apesar de nos últimos jogos ter conseguido uma grande crescente, o técnico lamentou os pontos desperdiçados no passado: “Nós deixamos escapar alguns resultados no fim, por desatenção, escapar alguns pontos importantes dentro da nossa casa contra concorrentes, e hoje nós teríamos pelo menos três, quatro pontos a mais que nos colocaria no G-4. Tivemos que fazer um campeonato de recuperação e conseguimos. Nas últimas dez rodadas foi uma recuperação importante que nos colocou na briga lá na frente, fez com que nos ligássemos o sinal do alerta para não deixar os pontos escaparem.”
Depois de cumprir suspensão, o lateral-direito Lucas Ramon está de volta e assumirá a função defensiva, completando a escalação do Mirassol que deve ter todos os seus onze titulares no confronto com o Ceará.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 36ª
- Data:
- 12/11/2023
- Horário:
- 15:45
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes:
- Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG) Leonardo Henrique Pereira (MG)
- VAR:
- Diego Pombo Lopez (BA)
- Estádio:
- Presidente Vargas
- Local:
- Fortaleza (CE)