Cearense: Ceará pode ter estreia de Hygor no Clássico-Rei

Atacante foi anunciado na última sexta-feira (3) e teve passagens por Criciúma-SC, Ferroviária-SP e Paysandu-PA

O Ceará enfrenta o rival Fortaleza na próxima terça-feira (7), às 21h35, no Estádio Presidente Vargas, pela 5ª rodada do Cearense

Hygor Ceará Ferroviária
Hygor comemorando gol pela Ferroviária (Foto: Tiago Pavini)

Fortaleza, CE, 04 (AFI) – A sexta-feira foi de novidades no Ceará-CE. O alvinegro de Porangabuçu anunciou a contratação do atacante Hygor, que tem 30 anos e estava na Ferroviária-SP. O jogador deve ficar no Vozão até 2024 e já treinou nesta sexta-feira (3). Ele aguarda sua liberação e regularização junto à CBF no BID (Boletim Informativo Diário), para fazer o seu primeiro jogo.

No entanto, o Ceará acredita que o jogador não terá condições de atuar diante do Sampaio Corrêa-MA, neste sábado (4), às 17h30, pela Copa do Nordeste. O centroavante deve fazer a sua estreia durante a semana, podendo acontecer justamente no Clássico-Rei, diante do Fortaleza. O jogo está marcado para a próxima terça-feira, dia 7, no Estádio Presidente Vargas, com mando do Vozão, pelo Cearense.

Hygor Ceará Treinamento
Hygor no treinamento do Ceará-CE (Foto: Lucas Catrib)

“Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de defender a camisa de um clube tão grande como o Ceará. Agradeço também aos meus familiares e representantes que me ajudaram a ter essa realização pessoal, que será vestir a camisa pesada do Vozão. Eu tô muito feliz e com bastante expectativa pra fazer um grande ano com meus companheiros” – disse Hygor, na coletiva.

COPA DO NORDESTE

Após a derrota na estreia da competição regional, para o Ferroviário-CE por 3 a 0, o alvinegro busca a sua reabilitação neste sábado, às 17h30, diante do quadricolor maranhense, que vem bem na temporada. O técnico Gustavo Morinigo quer um time aguerrido e mostrando força dentro de casa.

CEARÁ

A provável formação do Ceará deve ser: Richard; Igor, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Willian Formiga (Danilo Barcelos); Richardson (Caíque) e Arthur Rezende; Janderson, Jean Carlos e Vina (Erick); Vitor Gabriel (Luvannor).

SAMPAIO

O treinador Felipe Conceição, do Sampaio, pode escalar o seguinte time: Luiz Daniel; Mateus Ludke, Joécio, Allan Godói e Vitinho (Pará); Emerson Souza, Nadson e Rafael Vila; Matheus Martins, Vinícius Alves e Gabriel Silva (Andrey).

ARBITRAGEM

Apita o jogo o trio alagoano: Denis Ribeiro da Silva Serafim, ao lado dos assistentes Brigida Cirilo Ferreira e Rondinelle dos Santos Tavares.

Confira também: