Ceará deve anunciar Vagner Mancini para a sequência da Série B
Treinador acumula vasta experiência e chega como 'última cartada' pelo acesso na Série B.
Ele chegaria para assumir a vaga deixada por Guto Ferreira, demitido após sequência negativa.
Fortaleza, CE, 29 (AFI) – Após anunciar a saída de Guto Ferreira, o Ceará deverá anunciar Vagner Mancini como treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele é a ‘última cartada’ da diretoria pelo (difícil) acesso ao Brasileirão do ano que vem. Será a segunda passagem dele pelo Vozão – dirigiu o time em 2011.
Ceará e Mancini já estão apalavrados e sua chegada está prevista já para esta quarta-feira. A ideia inicial é que ele já tenha o primeiro contato com grupo de jogadores e esteja totalmente integrado ao dia a dia para dirigir o time no sábado, contra o Criciúma, na capital cearense.
Mancini estava sem clube desde o início de agosto, quando acabou sendo demitido do América-MG. Ele estava no clube desde abril de 2022, comandando o time em 97 jogos, sendo 38 vitórias, 21 empates e 38 derrotas. Lá foi vice-campeão mineiro, mas não manteve o bom trabalho no Brasileirão.
Aos 56 anos, o futuro novo treinador do Ceará já dirigiu grandes times, caso de Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, Vitória, São Paulo e Botafogo. Seu primeiro grande título foi a Copa do Brasil de 2006 pelo Paulista de Jundiaí e depois ainda foi campeão Estadual por Vitória, Ceará e Chapecoense.
Ceará e Criciúma se enfrentam no sábado, às 17 horas, no Castelão. O alvinegro é o 11º colocado da Série B, com 35 pontos. São oito pontos de diferença para o Juventude, primeiro time dentro do G4 – grupo de acesso.