BOMBA! Após duas derrotas na Série B, Ceará demite o treinador Gustavo Morínigo

Decisão aconteceu após equipe ser derrotada em casa para o Guarani, pela segunda rodada da Série B

O clube, ainda em nota, "agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em sua trajetória".

Ceará
Gustavo Morínigo é demitido após derrota para o Guarani (Foto: Felipe Santos - Ceará SC)

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Depois de um péssimo inicio na Série B do Campeonato Brasileiro, com derrotas para o Ituano por 2 a 0 e para o Guarani por 3 a 0, o Ceará resolveu desligar o técnico paraguaio Gustavo Morínigo do cargo no começo da tarde desta segunda-feira (24), mesmo ainda durante a decisão da Copa do Nordeste. Em nota, o clube afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo.

“O Ceará S.C informa que o técnico Gustavo Morínigo, 46 anos, não é mais treinador do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo com o profissional. O Alvinegro agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em sua trajetória. O técnico esteve à frente da equipe em 24 jogos”, postou o clube em nota oficial.

Além de Morínigo, o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso também deixam suas funções no Ceará. Agora, a diretoria do Ceará corre contra o tempo em busca de um novo treinador. Afinal, o clube tem duas ‘decisões’ nos próximos dias.

A primeira será no domingo (30) quando o Ceará visita o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal, de olho na reabilitação na Série B. Depois disso, na quarta-feira (03), acontece o segundo jogo da decisão da Copa do Nordeste contra o Sport. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1,o time alvinegro tem a vantagem do empate.

De qualquer forma, a passagem de Gustavo Morínigo pelo Ceará termina após 24 jogos. Ao todo, foram 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Com ele, o time alvinegro foi vice-campeão do Campeonato Cearense e foi rebaixado no Brasileirão da temporada passada.

Confira também: