Ceará define ex-treinador do Vitória como substituto de Mancini

Léo Condé deixou o Leão em maio depois de ter sido campeão da Série B do Brasileiro de 2023 e do Baiano de 2024

Ceará anunciou o acerto com Léo Condé na noite desta quinta-feira para a sequência da Série B do Brasileiro

vagner mancini credito gabriel silva ceara
Vagner Mancini foi demitido na última quarta-feira (Foto: Gabriel Silva/Ceará)

Fortaleza, CE, 27 (AFI) – Agora é oficial. Na noite desta quinta-feira, o Ceará anunciou o acerto com o técnico Léo Condé para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Léo Condé estava no mercado depois de ter deixado o Vitória em maio e chega para substituir Vagner Mancini, demitido na última quarta-feira após a derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1, em Campinas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A missão de Léo Condé é colocar o Ceará na elite do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro partidas, o Vozão ocupa a modesta 11ª colocação da Série B, com 16 pontos, a quatro do Vila Nova, que abre o G-4.

Como o novo treinador é aguardado apenas no domingo, em Fortaleza, o Ceará será comandado interinamente pelo auxiliar fixo Anderson Batatais neste sábado, contra o desesperado Ituano, na Arena Castelão.

MAIS SOBRE ELE

Léo Condé, de 46 anos, comandou América-MG, Ipatinga-MG, Tupi-MG, Nova Iguaçu-RS, Caldense-MG, Sampaio Corrêa-MA, Bragantino, Goiás, CRB, Botafogo-SP, Paysandu, São Bento-SP, Novorizontino e por último o Vitória.

No Leão, foi campeão da Série B de 2023 e do Baiano de 2024, mas não suportou a sequência de sete jogos sem vitória no Brasileirão e deixou o clube na zona de rebaixamento.

Confira também: