Ceará contrata Cristovam, lateral direito que estava na Coreia do Sul
Ele é destro e pode atuar tanto como lateral, quanto como meia pela direita, mais ofensivo
Sem saber o futuro de Samuel Xavier, o Ceará se antecipou ao problema e já contratou um novo lateral direito para a próxima temporada
Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Sem saber o futuro de Samuel Xavier, o Ceará se antecipou ao problema e já contratou um novo lateral direito para a próxima temporada. Cristovam, de 28 ano, deixou o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, para voltar ao Brasil e deve assinar contrato ainda nesta semana. Ele se destacou no passando atuando pelo Paraná, na campanha do acesso na Série B, e tem características que o técnico Lisca vinha buscando.
Cristovam é destro e pode atuar tanto como lateral, quanto como meia pela direita, mais ofensivo. Ainda assim, o jogador não tem muita presença na grande área, já que marcou apenas um gol em 34 jogos com o Paraná em 2017. Neste ano, com o Suwon Bluewings, fez apenas nove partidas e mais uma vez com uma bola na rede. Na carreira, foi revelado na base do internacional e já passou por Corinthians, Londrina e JMalucelli.
No Ceará, o titular da posição atualmente é Samuel Xavier, também com 28 anos. Ele pertence ao Sport, mas o clube cearense luta para renovar o empréstimo com o jogador, que foi um dos grandes destaques na campanha de recuperação. Do outro lado, o rival pernambucano foi rebaixado para a Série B e ainda não definiu se quer o retorno do seu atleta. Ele já foi o pilar de um imbróglio envolvendo o Atlético-MG no meio do ano.
O primeiro grande objetivo do Ceará na temporada de 2019 é levar novamente o Campeonato Cearense. O time bateu o Fortaleza na edição de 2018, no ano do centenário do rival. Além disso, também briga pela Copa do Nordeste e novamente no Campeonato Brasileiro da Série A. O objetivo do próximo ano é buscar uma classificação para a Sul-Americana.