Ceará x Chapecoense - Público total no dia do aniversário
Vozão conseguiu liminar junto ao STJD para ter 100% dos torcedores, visando manter tabu histórico frente ao Verdão, que mira recuperação na Segundona
Ceará completará 109 anos com 100% dos torcedores na Arena Castelão, já Verdão tenta primeira vitória como visitante no duelo
Fortaleza, CE, 01 (AFI) – O Ceará completará 109 anos nesta sexta-feira (2) e terá presença 100% da torcida. Punido, o Vozão conseguiu liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para enfrentar a Chapecoense, às 19h, pela abertura da 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.
O Alvinegro de Porangabuçu chega para o confronto de derrota, também frente aos torcedores, para o Novorizontino por 3 a 0, que o deixou na 10ª posição com 13 pontos. Bem como o Ceará, a Chape também foi derrotada na última partida em seu estádio, mas pelo placar mínimo diante do Sampaio Corrêa, ficando na 16ª colocação e somando nove pontos ganhos.
VOZÃO COM NOVA ZAGA
Tendo três zagueiros como desfalque, o Ceará entrará em campo com nova dupla de zaga. Tiago Pagnussat e Gabriel Lacerda estão suspensos, cada um por motivo diferente: Tiago ficará fora após punição de dois jogos, enquanto Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo no último compromisso.
Quem também fica fora é Luiz Otávio, com dores na coxa, deixando David Ricardo e Léo Santos no setor. O Ceará ainda poderá ter a presença de Bruno Ferreira no gol, substituindo Richard, e Warley entra de certeza no lugar do desgastado Caíque na lateral-direita, mantendo a base utilizada contra o Tigre apesar do resultado negativo.
Mesmo com opções reduzidas, o técnico Eduardo Barroca exalta a força do elenco. Barroca comentou também que ainda não pensa em contratações: “Tenho bastante convicção que temos bons jogadores e de bom nível. Sempre deixo a competição interna muito viva, mas o debate sobre chegadas de novos jogadores ou saídas, será mais próximo à abertura da janela. Meu foco é dar mais oportunidades a quem já está no grupo”, disse o treinador.
VERDÃO DESFALCADO
Assim como o Ceará, a Chapecoense também tem desfalques. A principal mudança será na área técnica, já que Argel Fuchs foi demitido e Gilmar Dal Pozzo não fará ainda sua estreia, tendo o comando interino de Emerson Cris, treinador do Sub-20 do Verdão, que analisou a partida frente aos alvinegros.
“Um jogo muito difícil, num cenário muito complicado. O Ceará vinha embalado e perdeu, mas tem o estádio cheio e precisando vencer. Estamos preparando nossa equipe da melhor maneira possível, temos dificuldades e acredito que temos chance de conseguir um grande resultado”, assegurou o comandante da Chape.
Frente ao Ceará, o volante Bruno Vinícius está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, já o atacante Murilo tem quadro gripal e também não viajou. Eles se juntam ao goleiro Airton, ao lateral-direito Douglas Borel e ao meia Bruno Nazário, todos já entregues ao Departamento Médico. O meia Gabriel Xavier, que voltou a sentir a coxa direita, o zagueiro Victor Ramos, com desconforto muscular, e o atacante Maxwell — após ter uma lesão constatada na cervical — eram dúvida, porém dificilmente jogam.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 10ª
- Data:
- 02/06/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
- Assistentes:
- Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
- VAR:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)
Confira também:
- Criciúma x Atlético-GO - Tigre recebe Dragão em confronto direto pelo G4
- Botafogo-SP x Tombense - Pantera briga pelas primeiras posições
- Série B: Na busca pela reabilitação, Chapecoense tem vários desfalques para encarar Ceará
- Série B: Chapecoense acerta e Gilmar Dal Pozzo fará sua 3ª passagem pelo clube
- Ceará 0 x 3 Novorizontino - Tigre passeia no Castelão e é vice-líder momentâneo da Série B