Ceará deve ter baixa de volante por mais três meses

Richardson, ainda em recuperação de fascite plantar, terá de realizar uma cirurgia como parte de seu tratamento

Ceará estreou na Série A com quatro desfalques e um destes foi o cabeça de área, que pode ser o único brevemente

Richardson desfalque Ceará
Volante não atua pelo Vozão desde o meio de fevereiro e deverá passar período mais longo ausente (Foto: Stephan Eliert - CSC)

Fortaleza, CE, 03 (AFI) – O Ceará tem um problema importante para sequência da atual temporada. O volante Richardson, que teve uma fascite plantar, realizará uma cirurgia como parte do tratamento, buscando se recuperar mais rapidamente e após cuidar de maneira conservadora.

DESFALQUE PROLONGADO

Depois de passar pelo procedimento cirúrgico, o meio-campista do Vozão deve passar mais três meses sem poder atuar. Por já vir ausente dos gramados, o cabeça de área do Ceará teve dois jogadores como substitutos imediatos, porém ambos alternaram entre titularidade e suplência.

Richardson desfalque Ceará
Volante não atua pelo Vozão desde o meio de fevereiro e deverá passar período mais longo ausente (Foto: Stephan Eliert – CSC)

A última vez que o jogador alvinegro entrou em campo foi diante do Sergipe, em jogo válido pela 1ª fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o atleta saiu no intervalo, tendo atuado por apenas 45 minutos, justamente por ter sentido o problema responsável por o afastar dos gramados desde então.

NÚMEROS NA TEMPORADA

Em todo 2025, Richardson vestiu a camisa do Ceará por nove partidas de 18 disputadas pela equipe. Destas, foram três na Copa do Nordeste e outras cinco pelo Cearense, iniciando seis entre os 11 e três saindo do banco de reservas; não marcou gols, nem deu assistência a nenhum de seus companheiros.

Confira também: