Ceará, Atlético-GO e Avaí podem ser rebaixados nesta rodada; Cuiabá e Coritiba se salvam
Em caso de vitórias de Cuiabá e Coritiba, somadas as derrotas de Ceará, Atlético-GO e Avaí, o Z4 do Brasileirão estará definido matematicamente
A 36ª rodada do Brasileirão promete ser emocionante na parte de baixo da tabela
Campinas, SP, 04 (AFI) – A 36ª rodada do Brasileirão promete ser emocionante na parte de baixo da tabela. Uma combinação de resultados pode selar o rebaixamento de Ceará, Atlético-GO e Avaí já nesta rodada e garantir a permanência de Cuiabá e Coritiba, na elite por mais um ano.
Em caso de vitórias de Cuiabá e Coritiba, somadas as derrotas de Ceará, Atlético-GO e Avaí, o Z4 do Brasileirão estará definido matematicamente. Junto com o Juventude, que já teve seu descenso decretado na 34ª rodada. Confira os cenários, que podem definir os rebaixados no Brasileirão.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE A!
CEARÁ
O Ceará entra em campo no sábado, às 20h30, na Neo Quimica Arena, precisando mais do que nunca de uma vitória para seguir vivo. Em caso de revés em São Paulo, terá que secar Cuiabá e Coritiba, não vencerem seus jogos.
Caso os rivais confirmem os três pontos, o Vozão estará rebaixado. Isso porque, Ceará, em 17º com 34 pontos, não alçaria o Coxa, que abriria sete pontos de diferença, somando 41, enquanto o Dourado ficaria com 40, com seis de distância.
Mesmo vencendo os dois últimos jogos, o Ceará não ultrapassaria mais o Cuiabá, devido ao número de vitórias, primeiro critério de desempate. O Cuiabá somaria 10 vitórias, enquanto o Ceará permaneceria com seis.
ATLÉTICO-GO
Em situação mais complicada, o Atlético-GO teria que vencer seu duelo de domingo, contra o Fortaleza no Castelão e além de secar Cuiabá e Coritiba, terá que torcer por um tropeço do Ceará.
O Dragão é o 18º colocado, com 33 pontos, a quatro do Cuiabá e a cinco do Coritiba. Mesmo vencendo todos os jogos, o time goiano chegaria somente a 39, ficando sem chances em caso de vitórias dos rivais, onde o Coxa somaria 41 e o Dourado 40.
AVAÍ
Para o Avaí, somente um milagre tira o time da zona de rebaixamento. Vice-lanterna, o Leão não alcança mais o Coritiba, tendo que secar o Atlético-GO, Ceará e principalmente o Cuiabá.
Somando 28 pontos, o time catarinense chega somente a 37 pontos, o número exato do Cuiabá, que não poderá sequer empatar.
CUIABÁ E CORITIBA SE SALVAM
A dupla se salva do rebaixamento, com uma vitória simples. O Cuiabá encara o campeão Palmeiras, na Arena Pantanal, no domingo, enquanto o Coritiba, recebe no Couto Pereira, o Flamengo, também no domingo.
As vitórias simples, somadas as derrotas de Ceará e Atlético-GO, garantem tanto Coxa, quanto o Dourado na Série A, de 2023, com 41 e 40 pontos, respectivamente.