Ceará anuncia Caíque Gonçalves, volante ex-Ituano e Água Santa

Ele é o terceiro contratado do Mais Querido para o próximo ano de competições

caique

Fortaleza, CE, 08 (AFI) – Pensando na temporada de 2023, o Ceará acertou mais uma contratação para a temporada 2023. Volante de 27 anos e com passagens por diversos clubes do futebol paulista, Caíque Gonçalves é o terceiro contratado do Mais Querido para o próximo ano de competições.

Caíque iniciou sua carreira profissional na Portuguesa, em 2015. Depois de passagens por Ferroviária e Sertãozinho, o volante voltou à Lusa em 2020. No clube da capital paulista, jogou por duas temporadas.

Já em 2022, Caíque passou por Água Santa e Ituano, clube onde se destacou na campanha da Série B. Ao todo, Caíque disputou 27 jogos pelo clube de Itu, sendo titular em 25 partidas. Recém-chegado, Caíque se mostrou motivado e confiante de que a temporada 2023 será de sucesso.

“As expectativas para o ano de 2023 são as melhores. O Ceará tem uma camisa pesada, enorme do futebol nordestino e brasileiro. Para mim, é um orgulho imenso vestir essa camisa. A gente acompanha o que o Ceará tem feito nos últimos anos. Independente do que houve esse ano, é um clube que vem brigando forte no futebol nacional e eu tenho certeza que em 2024 estaremos de volta à Série A”, afirmou.

Titular na maior parte da Série B do Brasileirão, Caíque foi o atleta que mais roubou bolas e que mais acertou passes na competição nacional da atual temporada. Este foi um dos pontos que chamaram a atenção de nossa diretoria, como caracterizou Albeci Júnior, Diretor de Futebol.

“Caíque é um atleta que fez uma excelente Campeonato Brasileiro pelo Ituano e que está dentro das características que a gente quer para a temporada. Foi o jogador com mais desarmes e mais passes certos na Série B, então, por conta dessas características, trouxemos o Caíque para nos ajudar na temporada”, salientou.

O contrato de Caíque Gonçalves com o Ceará terá validade até o final de 2023 e, pelo Vozão, o atleta jogará o Campeonato Cearense, as Copas do Nordeste e do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B.

Confira também: