Ceará 3 x 1 Guarani - Vozão encosta no G-4 e Bugre segue na lanterna na Série B
Caio Dantas fez de pênalti para o time paulista, enquanto Erick Pulga, duas vezes, e Lourenço, de falta, fizeram para os rivais cearenses. Confira tudo !
Nesta terça-feira, no duelo que fechou as disputas da 19ª e última rodada do primeiro turno, venceu o Guarani, por 3 a 1, na Arena Castelão
Fortaleza, CE, 06 (AFI) – O Ceará embalou o quarto jogo sem derrota e encostou de vez na briga pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira à noite, no duelo que fechou as disputas da 19ª e última rodada do primeiro turno, venceu o Guarani, por 3 a 1, na Arena Castelão. Caio Dantas fez de pênalti para o time paulista, enquanto Erick Pulga, duas vezes, e Lourenço (falta) fizeram para os rivais cearenses.
Com o resultado, o Ceará voltou a encostar na briga pelo G-4 e aparece na sexta colocação, com 29 pontos. O Vila Nova, com 30, é o primeiro time dentro da zona de acesso. Já o Guarani vive um momento completamente diferente e segue na 20ª e última colocação com apenas 11 pontos somados em 19 jogos.
______________________________________
CANAIS FUTEBOL INTERIOR
O duelo foi transmitido AO VIVO pela Rádio Futebol Interior e demais canais do Portal FI em parceria com a Rádio Valinhos FM 87.9. A partida teve narração de Gustavo Marques e reportagens de Albert Cavalcanti. Já a mesa de áudio e som ficou sob responsabilidade de Felipe Marques.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, foi o Guarani que começou a partida criando as melhores chances. Mas, foi o Ceará que conseguiu abrir o placar em um contra-ataque. Aos 25 minutos, David Ricardo deu um chutão para frente e encontrou Erick Pulga, que avançou em profundidade, cortou a marcação e bateu no cantinho, sem chances para Vladimir.
Depois do gol, o Ceará passou a comandar o duelo, mas o Guarani conseguiu empatar nos minutos finais. Aos 40 minutos, Airton recebeu na área, ganhou do zagueiro, mas foi derrubado pelo goleiro Richard. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Caio Dantas foi para a cobrança e não desperdiçou. Por isso, o duelo foi para o intervalo com o empate em 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, os dois times se mandaram ao ataque em busca do gol da vitória. O Guarani quase virou aos dez, quando Caio Dantas recebeu na intermediária e chutou direto. A bola desviou na defesa e quase enganou o goleiro Richard. Do outro lado, o Ceará foi presenteado com um golaço de falta, aos 32 minutos.
Lourenço cobrou uma falta de muito longe, com um chute cheio de curva e mandou a bola do ângulo do goleiro Vladimir, que saltou e só olhou a bola entrar.
Já aos 47, fechou o placar, mais uma vez com Erick Pulga e mais uma vez com um bonito gol. O camisa 16 recebeu na direita, deixou Jefferson no chão e chutou forte, cruzado e no alto. Vladimir nada pode fazer. (Fotos – Stephan Eilert – Ceará SC)
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próxima segunda-feira (12) para a disputa da 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Às 20h, o Guarani recebe o Vila Nova, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Um pouco mais tarde, às 21h, Ceará visita o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 19ª rodada
- Data:
- 06/08/2024
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Kleber Ariel Goncalves da Silva (PR)
- Assistentes:
- Fernanda Kruger (MT) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
- VAR:
- Charly Wendy Straub Deretti (SC)
- Cartões Amarelos:
- Ceará: Saulo Mineiro
- Guarani: Douglas, Gabriel Bispo e Jefferson
- GOLS:
- Ceará: Erick Pulga, aos 25, do primeiro tempo. Lourenço, aos 32, e Erick Pulga, aos 47, do segundo tempo.
- Guarani: Caio Dantas, aos 43 minutos, do primeiro tempo.
- Público:
- 30.946 (30.886 pagantes)
- Renda:
- R$ 450.558,00
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)