Ceará 2 x 1 Sport - Leão é derrotado e pode perder vice-liderança da Série B
Chay abriu o placar com um golaço de voleio, Jorginho deixou tudo igual, mas Jean Carlos, de falta no segundo tempo, deu a vitória aos cearenses
Do outro lado, o Ceará acabou com um jejum de seis jogos sem vitória e deu mais um passo rumo a manutenção na Série B em 2024
Fortaleza, CE, 27 (AFI) – em um duelo bastante aberto, o Sport viu sua série invicta de oito jogos chegar ao fim e até o final da 34ª rodada, pode perder a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (27), o time pernambucano visitou e acabou derrotado pelo Ceará, na Arena Castelão, pelo placar de 2 a 1. Chay abriu o placar com um golaço de voleio, Jorginho deixou tudo igual, mas Jean Carlos, de falta no segundo tempo, deu a vitória aos cearenses.
Com o resultado, o Sport segue estacionado com 59 pontos, na segunda colocação. Atlético-GO, empatado em número de pontos e Juventude, com 56, podem ultrapassa-lo, mas não há risco de sair do G-4 nesta rodada. Já o Ceará deu mais um passo rumo a manutenção na Série B em 2024 ao chegar aos 46 pontos, na 11ª posição. Além disso, acabou com um jejum de seis jogos sem vitória.
PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou em alta intensidade e antes dos 15 minutos de jogo, sairam dois gols. Aos nove minutos, Jean Carlos cruzou na área e encontrou Chay, sozinho, que emendou um voleio e fez um golaço, mandando a bola no ângulo e colocando o Ceará em vantagem.
Mas, a festa no Castelão acabou rápido e aos 15 minutos, o Sport deixou tudo igual. Nathan avançou pela direita e cruzou rasteiro para Jorginho, que mostrou oportunismo para marcar contra seu ex-clube. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas foi para o intervalo com o empate por 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, os dois times foram para cima em busca do desempate. Mas, isso só foi acontecer aos 23 minutos. Com um jogador a mais após a expulsão do volante Ronaldo Henrique, do Sport, o Ceará aproveitou a vantagem numérica para pular na frente do placar mais uma vez. Jean Carlos cobrou falta com maestria, mandando a bola rasteira e enganando o goleiro Dênis.
Depois do gol, o Sport se mandou ao ataque em busca do empate, com praticamente todos os seus jogadores indo ao campo de ataque. A melhor chance de empate veio aos 41 minutos, quando Vagner Love recebeu na área e mesmo cara a cara com Richard, chutou para fora. Por isso, o Ceará acabou vencendo pelo placar de 2 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (03), o Sport visita o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, às 19h. Já no sábado (04), o Ceará encara o Botafogo-SP, também fora de casa, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 17h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª rodada
- Data:
- 27/10/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
- Assistentes:
- Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- VAR:
- Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Ceará: Lucas Ribeiro, Luiz Otávio e Saulo Mineiro
- Sport: Fábio Matheus, Felipe e Rafael Thyere
- Cartões Vermelhos:
- Sport: Ronaldo Henrique
- GOLS:
- Ceará: Chay, aos nove, do primeiro tempo e Jean Carlos, aos 23 minutos, do segundo tempo
- Sport: Jorginho, aos 15 minutos, do primeiro tempo
- Público:
- 6.430 total
- Renda:
- R$ 110.060,00
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)