Ceará Corinthians
Ceará 2 x 1 Corinthians - Sylvinho inventa, Lei do Ex dá as caras e Timão pode deixar o G4!

Ceará, enquanto isso, subiu para a oitava colocação com 49 pontos, a três da zona da Libertadores

Vina e Yony González fizeram os gols dos mandantes, enquanto Roger Guedes anotou para os paulistas.

CeaxCor Stephan Eilert 01 ori
Vina fez o primeiro gol do Ceará. (Foto: Stephan Eilert / Ceará)

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – Sylvinho poupou Renato Augusto e Willian. Não satisfeito, ele apostou em Luan. Para ficar ainda pior, Cássio falhou logo aos 5 minutos e a Lei do Ex entrou em campo. Diante de tudo isso, o Corinthians foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Castelão, em Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vina e Yony González fizeram os gols dos mandantes, enquanto Roger Guedes anotou para os paulistas.

Com o tropeço inesperado, o Corinthians pode deixar o G4. O clube paulista ocupa a quarta colocação com 53 pontos e pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino (52). O Ceará, enquanto isso, subiu para a oitava colocação com 49 pontos, a três da zona da Libertadores.

SEM PERDOAR!
O Ceará não perdoou a bobeada do goleiro Cássio e abriu o marcador logo aos 5 minutos. O camisa 12 do Corinthians saiu jogando errado. Lima interceptou e deixou com Vina, que bateu firme de fora da área e estufou as redes. A partir daí, o jogo ficou truncado. Os dois times até aprontaram correria e confusão, mas sem emoção.

Os jogadores do Ceará passaram a fazer cera e o Corinthians foi atrás do empate. Aos 36 minutos, Roger Guedes fez boa jogada, passou pelos zagueiros e a bola sobrou para Gabriel Pereira. O garoto girou e bateu para boa defesa de João Ricardo.

Três minutos depois, João Victor deu carrinho para recuperar a bola, que ficou com Roger Guedes. O atacante arriscou de fora da área e novamente o goleiro do Ceará salvou. Antes do intervalo, aos 50 minutos, Roger Guedes bateu falta na barreira e a bola sobrou para Gil, que bateu de primeira e viu a bola passar perto do gol.

EM CIMA!
O segundo tempo seguiu corrido, mas sem tanta precisão. O Ceará apareceu aos 20 minutos em contra-ataque puxado por Rick. Ele tocou para Jorginho que bateu firme, mas Cássio fez boa defesa. O Corinthians não se intimidou e foi para cima, mas sem organização.

Os chutes foram travados, aqueles que passaram foram para fora… O time paulista ficou com maior posse de bola, mas esteve irreconhecível em comparação à vitória sobre o Santos. Aos 38 minutos, porém, os paulistas fizeram uma boa jogada. Willian enfiou em profundidade a Roger Guedes, que deixou o zagueiro na saudade e bateu cruzado para marcar um bonito gol. Esse foi o sétimo gol dele em 17 jogos.

Nem deu tempo de comemorar. Aos 41 minutos, a Lei do Ex entrou em ação. Igor cruzou, Yony González, ex-jogador do Corinthians, subiu nas costas de João Pedro e cabeceou para as redes. Vitória do Ceará.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 30.ª rodada, o Ceará visitará o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, na terça-feira (30), às 20 horas. No domingo (28), às 16 horas, o Corinthians receberá o Athletico-PR na Neo Química Arena, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Ceará
Ceará
2 1
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
35ª
Fase Data:
25/11/2021
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Fase Assistentes:
Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Fase Cartões Amarelos:
Ceará: Fernando Sobral, João Ricardo, Jorginho
Corinthians: Du Queiroz, Gabriel, Cássio, Fágner
Fase GOLS:
Ceará: Vina 5’/1T e Yony González 41/2T
Corinthians: Roger Guedes 38’/2T
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
Fortaleza (CE)

Confira também: