Ceará 2 x 0 Tombense - Vovô volta a vencer na Série B
O Ceará, enfim, demonstrou estar recuperado do desgaste sofrido pela campanha que lhe deu o título da Copa do Nordeste.
O time cearense quebrou um jejum de três jogos sem marcar e, outra vez, atuou sem a presença de sua torcida por punição imposta pelo STJD
Fortaleza, CE, 13 (AFI) – O Ceará, enfim, demonstrou estar recuperado do desgaste sofrido pela campanha que lhe deu o título da Copa do Nordeste. Neste sábado à noite venceu o Tombense, por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O time cearense quebrou um jejum de três jogos sem marcar e, outra vez, atuou sem a presença de sua torcida. O clube cumpre punição imposta pelo STJD por briga generalizada ocorrida ano passado, na 32.ª rodada do Brasileirão, diante do Cuiabá, na Arena Castelão.
Agora com sete pontos, o Ceará melhorou sua posição e aparece em 11.º lugar, com sete pontos. O Tombense continua com quatro pontos, após sofrer sua quarta derrota em seis jogos, e aparece na zona de rebaixamento, em 17.º lugar.
GOL POR COBERTURA
O jogo começou equilibrado, com o Ceará tentando ser mais efetivo no ataque. Mas era lento para chegar na frente da área em boas condições de finalizar. O time da casa contou com a ajuda do adversário para abrir o placar, aos 19 minutos. O zagueiro Luis Felipe tentou o recuo, porém, a bola sobrou para Erick, que entrou na área e na indecisão do goleiro Felipe Garcia, o atacante tocou por cobertura. O goleiro ainda tentou salvar a bola, deu um tapa na bola, porém, ela ultrapassou a linha de gol.
Preparado para se defender, inclusive com três zagueiros, o Tombense demorou para se reestruturar e tentar uma reação ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Chamusca avançou a marcação e tentou fazer uma pressão inicial em cima do Ceará. Mas, de efetivo, o time mineiro pouco conseguiu.
GOL DE CABEÇA
O Ceará esperou o momento certo para definir o jogo. Ele aconteceu aos 31 minutos, quando Janderson foi lançado pelo lado direito e cruzou. A bola desviou em Pierre e atrapalhou a saída do goleiro Felipe Garcia, que viu Nicolas aparecer de frente para tocar de cabeça às redes: 2 a 0.
Com ampla vantagem, o Ceará não mais se arriscou. Passou a tocar a bola no meio-campo e o técnico Eduardo Barroca reforçou o sistema de marcação. O Tombense melhorou, criou duas boas chances para marcar, porém, sem sucesso.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sétima rodada, o Ceará vai enfrentar o Criciúma, no domingo (21), em Santa Catarina, às 15h30. O Tombense vai receber o Londrina na sexta-feira (19), a partir das 19h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 13/05/2023
- Horário:
- 18:15
- Árbitro:
- Leonardo Ferreira Lima (PR)
- Assistentes:
- Rafael Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
- VAR:
- Adriano de Assis Miranda (SP)
- Cartões Amarelos:
- Ceará: Gabriel Lacerda e Willian Maranhão
- Tombense: Bruno Silva e João Pedro
- GOLS:
- Ceará: Erick 19/1T e Nicolas 31/2T
- Público:
- Portões fechados
- Renda:
- Portões Fechados
- Estádio:
- Presidente Vargas
- Local:
- Fortaleza (CE)