Ceará
BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A2: Jogando com 10, Ceará vence Athletico nos pênaltis e se sagra Campeão

Pissaia e Ju Morais marcaram no tempo regulamentar. Goleira Tais pegou um pênalti

Fc4csnIXwAIJkr6 scaled
Jogando com 10, Vozão vence Furacão nos pênaltis e se sagra Campeão. (Felipe Santos / Ceará SC)

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O Ceará recebeu o Athletico em Fortaleza, para o segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, neste sábado, 17, às 15h.

No primeiro jogo o Furacão colocou 28 mil pessoas na Arena da Baixada e viu o time abrir a vantagem de dois gols para o segundo jogo, mas a vantagem se esvaiu em solo nordestino.

As meninas do Vozão tinham uma dura tarefa pela frente. Mas, com muita força de vontade e foco, em um jogo extremamente tenso e travado, as cearenses conseguiram vencer por 2 a 0 e levaram a partida para os pênaltis.

Nos pênaltis a goleira Tais brilhou, pegou uma cobrança e viu o Ceará vencer por 3 a 1 se tornar campeão da Série A2 do Brasileiro.

1º TEMPO – CEARÁ INVOCADO!

O primeiro tempo começou e de início as meninas do Ceará já mostraram que entraram em campo para matar ou morrer. E isso foi mostrado com uma enorme pressão por conta de ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0 na casa do Athletico.

O Vozão conseguiu manter uma pressão até os 12 minutos do primeiro tempo, quando Annaysa roubou uma bola, entrou na área do Furacão e acabou sendo derrubada. A juíza não titubeou e apontou para a marca da cal, pênalti para o time cearense.

Pissaia, camisa 11, foi para a bola aos 13 minutos e bateu no canto esquerdo para a defesa da goleira Renata. No rebote a camisa 11 conseguiu finalizar sozinha, mas viu a goleira do furacão fazer outra defesa, mas a bola tornou voltar para a atacante do Vozão, que na terceira finalização não desperdiçou e abriu o placar para o Ceará.

As donas da casa conseguiram continuar com o domínio do jogo, porém a bola não estava rolando muito, o jogo foi ficando cada vez mais nervoso e mais truncado, com diversas faltas e bolas mandadas para a lateral.

E o jogo continuou assim até que aos 25 minutos teve uma parada técnica para a hidratação das atletas. Após a parada, o cenário foi o mesmo, porém com mais reclamações, e foi de uma dessas reclamações que o técnico do Athletico foi advertido com o cartão amarelo.

O Furacão não conseguiu se achar no primeiro tempo e só foi ter a primeira chance real aos 45 minutos, porém a atacante do time acabou isolando uma bola de dentro da área do Ceará.

2º TEMPO – UMA A MENOS E PÊNALTIS

O time do Ceará voltou para o segundo tempo tentando ir para cima para marcar o segundo gol, que levaria a partida para os pênaltis. Mas, devido ao cansaço após toda a pressão no segundo tempo e o calor intenso, o time não conseguiu manter tanto o ritmo.

O jogo continuou com o Vozão dominando até que aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, a goleira Renata que havia pegado um pênalti, saiu muito mal e furou a bola, que sobrou para Ju Morais subir sozinha e mandar a bola para dentro do gol vazio.

Mas, o jogo não poderia deixar o lado tenso de lado, e aos 28 minutos, Annaysa, que sofreu o pênalti no primeiro tempo, deu uma entrada dura na jogadora do Athletico e acabou tomando o segundo cartão amarelo e o vermelho. Deixando o Ceará com uma jogadora a menos.

Mesmo jogando com 10, o time do Vozão continuou dominando a partida. Não deixava o Furacão crescer no jogo. E foi assim até os 49 minutos do segundo tempo, quando Sil bateu uma falta que parou no travessão da goleira Tais, do Ceará.

E só deu tempo disso, o juiz apitou e a partida foi finalizada. Restava agora apenas os pênaltis. E com o apoio da torcida e a goleira Tais se tornando gigante, o Ceará garantiu a vitória por 3 a 1 nos pênaltis. A camisa 1 pegou o primeiro pênalti do Athletico, e viu duas cobranças para fora.

Com isso, o Ceará se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2.

Confira também: