Ceará 1 x 1 Goiás - Vozão cede empate e perde a chance de abrir distância do Z-4
O time cearense até saiu na frente, mas acabou levando o empate do Goiás, por 1 a 1, nos acréscimos do segundo tempo e segue margeando o Z-4
Mendoza abriu o placar para o Ceará, enquanto Nicolas deixou tudo igual já nos acréscimos
Fortaleza, CE, 05 (AFI) – O Ceará perdeu a chance de abrir distância da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (05), em jogo válido pela 30ª rodada, disputado na Arena Castelão, o time cearense até saiu na frente, mas acabou levando o empate do Goiás, por 1 a 1, nos acréscimos do segundo tempo e segue margeando o Z-4.
Com o empate, o Ceará segue na 15ª colocação com 32 pontos. Apenas dois na frente do Cuiabá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que tem 30. Já o Goiás, chegou ao quinto jogo sem vitória, segue estacionado em 11º, agora com 38.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Ceará dominou praticamente todo o primeiro tempo, tendo mais posse de bola e criando as principais chances ofensivas. A primeira oportunidade clara de gol veio aos 18 minutos, quando Jô aproveitou um escanteio cobrado na área e cabeceou firme, mas ligado no lance o goleiro Tadeu fez um verdadeiro milagre para evitar o gol.
Minutos depois, aos 30, foi a vez de Guilherme Castilho. O volante pegou um rebote na entrada da área e soltou o pé, mas a bola acabou explodindo no travessão. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Ceará conseguiu abriu o placar logo no primeiro minuto. Depois de uma jogada trabalhada, Vina recebeu na área, mas na hora do chute foi cortado por Diego. Porém a bola sobrou limpa para Mendoza estufar as redes.
Mas, a situação se complicou com a expulsão de Vina, minutos depois. O atacante já havia levado o primeiro amarelo e levou o vermelho por reclamação. Com um jogador a mais, o Goiás se mandou ao ataque na busca pelo empate. Porém, isso só foi acontecer nos acréscimos. Aos 47, Fellipe Bastos arriscou um chute de longe, mas pegou fraco na bola e caiu nos pés de Nicolas, que só teve o trabalho de bater na saída do goleiro. O gol ainda foi analisado pelo VAR por conta de um suposto impedimento, mas foi confirmado. Por isso, o duelo terminou empatado em 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo domingo (09) para a disputa da 31ª rodada do Brasileirão. Logo às 11h da manhã, o Goiás visita o Internacional, no Estádio Beira-Rio. Um pouco mais tarde, às 18h, o Ceará encara o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão.
FICHA TÉCNICA
- Rodada:
- 30ª rodada
- Data:
- 05/10/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
- Cartões Amarelos:
- Ceará: Gabriel Lacerda, Richardson e Mendoza
- Goiás: Diego, Hugo e Luan Dias
- Cartões Vermelhos:
- Ceará: Vina
- GOLS:
- Ceará: Mendoza, no primeiro minuto, do segundo tempo
- Goiás: Nicolas, aos 47 minutos, do segundo tempo
- Público:
- —
- Renda:
- —
- Estádio:
- Arena Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)
Confira também:
- Jair Ventura comemora empate entre Goiás e Ceará: “Sangramos e estamos vivos”
- Lucho se recusa a comentar lance da expulsão de Vina, do Ceará, e avisa: "Cartões acontecem"
- Flamengo 0 x 0 Internacional - Empate ruim para os dois lados no Brasileirão
- Santos 1 x 2 Atlético-MG - Galo fisga o Peixe na Vila Belmiro
- BRASILEIRÃO: Inter segue vice-líder; Fluminense tropeça e Atlético-MG encosta no G6