Ceará 1 x 1 América-MG - Coelho arranca empate com gol de estreante e dorme na ponta
O gol sofrido no final da partida manteve o Vozão fora do G4 por mais uma rodada
O gol sofrido no final da partida manteve o Vozão fora do G4 por mais uma rodada
Fortaleza, CE, 15 (AFI) – Ceará e América-MG ficaram no empate por 1 a 1 em confronto direto na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 24ª rodada. O time da casa saiu na frente com gol de Elton, mas o estreante Edno empatou para os mineiros.
Com o resultado, o América segue na liderança, agora com 45 pontos, três a mais do que o Internacional, que pode assumir a ponta se vencer Figueirense, no sábado, no Beira-Rio, já que chegaria a 13 vitórias, uma a mais do que o América.
O Ceará, com 38 pontos, fica em quinto. Os cearenses conquistavam um resultado que os recolocava dentro do G4 até sofrerem o empate aos 30 minutos da segundo etapa.
VOZÃO SAI NA FRENTE
O primeiro foi equilibrado, com as defesas levando vantagem sobre os ataque e os dois times conseguindo conter os avanços adversários com forte marcação no meio de campo.
O Ceará era melhor, mas a partida já se encaminhava para o intervalo sem gols quando, aos 43 minutos, Elton abriu o placar. Romário recebeu na esquerda e cruzou na medida para o experiente centroavante completar de cabeça e fazer a festa da torcida cearense.
EDNO ESTREIA E GARANTE O EMPATE
Na segunda etapa, a partida estava complicada para o América, que tentava buscar o empate, mas tinha dificuldade para romper a defesa do time da casa.
Foi aí que brilhou a estrela de mais um jogador experiente. Edno, que entrava em campo pela primeira vez pelo time mineiro, substituindo Hugo Almeida aos 28 minutos, precisou apenas de dois minutos para dominar a bola na entrada da área e acertar um lindo chute, empatando a partida.
PRÓXIMOS JOGOS
O América volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Vila Nova, no independência, em Belo Horizonte (MG), pela 25ª rodada. O Ceará só joga no sábado, dia 23 de setembro, quando recebe o Brasil de Pelotas em mais uma partida no Castelão.