Ceará 0 x 2 São Paulo: Tricolor respira em jogo nervoso para o Ceará
Árbitro teve muito trabalho na partida do São Paulo com o Ceará.
O time do Ceará jogou a maior parte da partida contra o São Paulo, com um jogador a menos, pois o zagueiro Luiz Otávio foi expulso aos 34' do 1º T. Depois, aos 39' do 2ºT, o atacante Zé Roberto também recebeu o vermelho.
Fortaleza, CE, 18 (AFI) – O São Paulo venceu o Ceará por 2 a 0 no Castelão em jogo bastante truncado e com duas expulsões para o lado do time cearense A partida, válida pela 27ª rodada do Brasileirão, foi marcada pela arbitragem confusa de Maguielson Lima Barbosa (DF) e pelo nervosismo do time do Ceará.
O time do Ceará jogou a maior parte da partida com um jogador a menos, pois o zagueiro Luiz Otávio foi expulso em uma falta que fez em Calleri, aos 34′ do 1º tempo. No final da partida, aos 39′ do 2º tempo, o atacante Zé Roberto fez falta sem bola no zagueiro Diego Costa e também recebeu o vermelho.
Com o resultado, o São Paulo respira um pouco melhor na tabela, ocupando a 13ª posição com 34 pontos, abrindo seis da zona de rebaixamento. O Ceará fica em 15º lugar, com 31 pontos, ficando apenas três pontos acima do Z-4. Tais colocações poderão sofrer mudanças, ainda, pois faltavam alguns jogos ao término da partida.
PRIMEIRO
Até os 22′, o Ceará buscou o gol com mais intensidade que o São Paulo, porém não conseguiu criar uma jogada de maior perigo.
Aos 23′, o São Paulo conseguiu romper a defesa consistente do Ceará e abrir o placar. O atacante Calleri recebeu cruzamento na área e o goleiro João Ricardo defendeu um chute a queima-roupa. No rebote, Patrick levantou a bola e o centroavante cabeceou para baixo sem chances de defesa: São Paulo 1 a 0.
O zagueiro Richard Coelho vacilou aos 27′ na frente de Calleri, que seguiu rumo ao gol e finalizou com perigo, mas o zagueiro se recuperou, desviando a bola. Quase o Tricolor Paulista amplia.
O árbitro marcou pênalti de Luiz Otávio em Calleri, aos 34′, depois de lançamento de Pablo. O VAR avaliou se foi dentro ou fora da área e o árbitro consultou as imagens, dando falta fora da área e expulsando Luiz Otávio pela falta.
O jogo ficou parado sete minutos, depois de muita reclamação dos jogadores. Na cobrança de falta, aos 41′, Pablo Maia finalizou com um chute forte à meia altura e João Ricardo fez grande defesa. No final da etapa, o São Paulo passou a dominar o jogo e atacar mais. Depois, o jogo ficou truncado e com muitas faltas.
SEGUNDO
São Paulo começou a pressionar mais e tentar liquidar o jogo. O Ceará optou pelos contra-ataques.
Aos 9′, depois de escanteio, Galoppo cabeceou no travessão e na sobra Bustos completou pra fora.
Aos 16′, o meia Vina do Ceará finalizou com perigo, jogada de Mendoza no contra-ataque. Vina recebeu o passe e acertou belo chute, mas a bola passou raspando a trave são-paulina.
O São Paulo volta a atacar. Galoppo domina na entrada da área, aos 20′, e finalizou rasteiro e forte. João Ricardo espalmou para escanteio.
Novamente São Paulo: depois de jogada de Igor Vinícius pela direita, aos 23′, a bola sobrou para Pablo Maia, que pegou forte na bola e João Ricardo fez grande defesa.
Zé Roberto foi expulso depois de agredir sem bola o zagueiro Diego Costa , aos 39′ e o jogo ficou mais truncado.
Bustos fez o segundo do São Paulo, aos 47′. Marcos Guilherme cruzou para Igor Gomes, que escorou para o meio e Bustos completou para o gol sem goleiro: 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 27ª
- Data:
- 18/09/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Maguielson Lima Barbosa (DF).
- Assistentes:
- Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF)
- Cartões Amarelos:
- São Paulo: Rodrigo Nestor e Luciano.
- Ceará: João Ricardo, Jô, Gabriel Lacerda, Nino Paraíba e Richard.
- Cartões Vermelhos:
- Ceará: Luiz Otávio e Zé Roberto.
- GOLS:
- São Paulo: Calleri, aos 23′ 1T; e Bustos, aos 47′ 2T.
- Público:
- 42.968 pagantes.
- Renda:
- R$ 621.026,00
- Estádio:
- Arena Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)
Confira também:
- Jô tem novos problemas com a Justiça e pode ser despejado
- Cléber, do Ceará, foi liberado pelo DM e está à disposição
- Ceni fala sobre futuro no São Paulo: 'Preciso ser campeão para ficar'
- América-MG 1 x 0 Corinthians - Sonho da Libertadores para os mineiros
- Calleri minimiza jejum de gols e lembra da Sul-Americana "Jogo mais importante"