Ceará 0 x 0 Sampaio Corrêa - Vaias ao jejum do Vovô na Série B
Ceará completa cinco jogos sem vencer na Série B, mantendo sua campanha decepcionante. Semana foi tensa entre Vagner Mancini e os jogadores.
Sampaio Corrêa somou ponto importante fora de casa, mas com 36 pontos, em 13.º lugar, segue preocupado com a ameaça do rebaixamento
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Rebaixado ano passado e apontado como um dos favoritos ao acesso dentro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, o Ceará segue com uma campanha decepcionante. Completou neste sábado o seu quinto jogo sem vitória, com três derrotas e dois empates, ao ficar no empate sem gols com o Sampaio Corrêa dentro da Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A torcida vaiou o Vovô no final, mesmo porque jogou mal, perdeu um pênalti e atuou quase todo segundo tempo com um jogador a mais.
Este resultado ruim manteve o Ceará na parte debaixo da tabela, com 42 pontos, em 11.º lugar, depois de uma semana tensa com atritos entre o técnico Vagner Mancini e parte do elenco, descontente com as inúmeras mudanças no time. Sem se importar com a crise do adversário o Sampaio Corrêa, a Bolívia Querida, somou ponto importante fora de casa, mas com 36 pontos, em 13.º lugar, continua preocupado com a ameaça do rebaixamento.
CEARÁ EM RITMO LENTO
Com a presença pequena de público nas arquibancadas, o jogo começou num ritmo bem lento, dando a impressão de que seria um simples amistoso. O Ceará conseguiu manter mais a posse de bola, mas não mostrou efetividade no ataque, não finalizando com perigo ao gol adversário. O Sampaio Corrêa fez o esperado: ficou no seu campo de defesa, sem a preocupação em atacar.
O segundo tempo começou com o Ceará tentando ser mais agressivo. Aos 11 minutos, o time da casa teve a seu favor um pênalti, quando VAR apontou uma cotovelada do lateral Mateus Pivô em cima de David Ricardo. O visitante ainda foi expulso, deixando o Sampaio Corrêa com um jogador a menos em campo.
PÊNALTI PERDIDO
Na cobrança, porém, Erick bate ‘de chapa’ e à meia altura, facilitando a defesa do goleiro Luiz Daniel que espalmou a bola para o lado. Tudo isso, aos 13 minutos. Com um a menos, o Sampaio teve um motivo a mais para se fechar ainda mais na defesa.
Sem ver nenhuma evolução, o técnico Vagner Mancini tentou um ‘tudo ou nada’ aos 30 minutos, quando colocou dois novos atacantes sem campo – Saulo Mineiro e Nicolas – para atuarem ao lado de Cléber.
As melhores chances do Ceará saíram nos minutos finais. Aos 41 minutos, Jean Carlos soltou a bomba de fora da área, mas Luiz Daniel fez grande defesa. Quase em seguida, após levantamento, Nicolas cabeceou e acertou o travessão. Faltou volume e finalização para o Ceará quebrar o seu jejum sem vencer, mesmo tendo disputado todo segundo tempo com um jogador a mais do que seu adversário.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 33.ª rodada, o Ceará vai ao sul do país para enfrentar o Avaí, na Ressacada, no domingo (22), às 18h. O Sampaio Correa vai receber em São Luis (MA) o líder Vitória na sexta-feira, dia 20, a partir das 19h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 32.ª
- Data:
- 14/10/2023
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Rafael Martins Diniz (DF)
- Assistentes:
- Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) •e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
- VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
- Cartões Amarelos:
- Ceará: Erick Pulgar
- Sampaio Corrêa : Lucas Mota, Ícaro e Ferreira
- Cartões Vermelhos:
- Sampaio Corrêa: Mateus Pivô
- Público:
- 6.386 total
- Renda:
- R$ 85.859,20
- Estádio:
- Arena Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)