Bahia 3 x 0 América-RN - Atropelo Tricolor garante a ponta do Grupo B
Em confronto que aconteceu nesta quinta-feira (15) na Arena Fonte Nova, o Tricolor bateu o América-RN na terceira rodada da Copa do Nordeste por 3 a 0
Mesmo sem um centroavante de ofício durante mais de 60 minutos, o Bahia deitou e rolou na especialidade do camisa 9, com três bolas na rede
Salvador, BA, 15 (AFI) – Mesmo sem um centroavante de ofício durante mais de 60 minutos, o Bahia deitou e rolou na especialidade do camisa 9, com três bolas na rede. Em confronto que aconteceu nesta quinta-feira (15) na Arena Fonte Nova, o Tricolor bateu o América-RN na terceira rodada da Copa do Nordeste por 3 a 0. Primeiro Arias, depois Caio Alexandre e por fim Ademir decretaram a vitória baiana.
Depois de derrota amarga na segunda rodada, o Esquadrão de Aço voltou a vencer e alcançou seis pontos no Grupo B, empatando com o Fortaleza mas assumindo a ponta no saldo de gols. Por outro lado, o Alvirrubro perdeu a terceira consecutiva e segue lanterna do Grupo A, sem nenhum ponto.
BAHIA ATROPELA MECÃO
Antes de um amasso na Arena Fonte Nova, Bahia e América começaram um confronto estudado em Salvador. No entanto, a posse de bola sempre do lado Tricolor, assim como as finalizações, que cada vez mais colocavam o Esquadrão de Aço a frente. Fazendo um primeiro tempo ofensivo e bastante participativo, o lateral colombiano Arias fez sua estreia e foi coroado com um gol aos 22 minutos, cabeceando escanteio cobrado por Ademir.
Mesmo a frente do placar, o Bahia seguiu mostrando futebol para esquecer completamente o último resultado, que foi de derrota para o River-PI. Bastaram dez minutos e mais uma vez o time mandante foi às redes, agora com outra nova contratação: Caio Alexandre. Quando recebeu passe de Cauly, o meio-campista tirou o primeiro marcador, o segundo, e finalizou rasteiro para anotar o segundo tento, ainda na primeira metade.
Na volta do intervalo, o cenário da partida se repetiu e o Tricolor de Aço mais uma vez ficou em cima do adversário potiguar. Com 13 minutos, Cauly teve nova participação importante a frente e tocou para Jean Lucas, que foi desarmado. Na sobra, Ademir apareceu e marcou o terceiro gol, fechando o caixão e decretando mais uma vitória ao time de Rogério Ceni.
PRÓXIMO JOGO
Retomando as rédeas na Copa do Nordeste depois de uma derrota improvável, o Bahia volta a campo para enfrentar o CRB-AL como visitante na quarta rodada, ainda sem data e horário divulgados pela CBF, enquanto o jogo deve acontecer no Rei Pelé, em Maceió. Nas mesmas condições, o América sequer pontuou até o momento e deverá receber o Treze-PB na Arena das Dunas na próxima rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 15/02/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA/PE)
- Assistentes:
- Clovis Amaral da Silva (PE) Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (PE)
- Cartões Amarelos:
- América-RN: Gustavo Ramos
- GOLS:
- Bahia: Santiago Arias 23’/1T, Caio Alexandre 33’/1T e Ademir 14’/2T
- Público:
- 26.398 Total (26.086 Pagantes)
- Renda:
- R$ 725.437,00
- Estádio:
- Arena Fonte Nova
- Local:
- Salvador (BA)
Confira também:
- ABC 0 x 0 Botafogo-PB - Sentimentos opostos em jogo de dois dias
- BAIANO: Com Ba-Vi, três partidas fecham 7ª rodada
- COPA DO NORDESTE: Bahia bate América-RN e assume a ponta do Grupo B, em dia marcado por apagão
- Candangão: Tadei estreia com vitória no comando do Jacaré
- Árbitros voltam a ser alvo de críticas após polêmicas em clássicos; veja reclamações