São Paulo x Águia-PA - Tricolor recebe Azulão e pode até perder para avançar
No Norte do país, o clube da capital venceu por 3 a 1, e entrará em campo às 21h30, embalado e com titulares em campo
A margem conquistada em Marabá no primeiro confronto dá tranquilidade ao São Paulo, que nesta quinta-feira recebe o Águia-PA
São Paulo, SP, 22 (AFI) – A margem conquistada em Marabá no primeiro confronto dá tranquilidade ao São Paulo, que nesta quinta-feira recebe o Águia-PA podendo até mesmo perder por um gol no MorumBIS que ainda se classifica na terceira fase da Copa do Brasil. No Norte do país, o clube da capital venceu por 3 a 1, e entrará em campo às 21h30, embalado e com titulares em campo.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Tricolor ganhou vaga direta para a terceira fase em 2024. Com isso, estreou há três semanas, quando venceu o rival paraense no Mangueirão. O Azulão vinha de duas vitórias no Zinho de Oliveira, primeiro derrubando o Coritiba-PR na estreia, por 3 a 2, e mais tarde superando o Capital-DF, por 3 a 0.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÃO PAULO
Há uma semana sem entrar em campo tendo em vista o adiamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo tentando manter sua invencibilidade que dura desde antes da chegada de Luis Zubeldía. São oito jogos sem derrota, o primeiro deles sob o comando de Milton Cruz, e na sequência o comandante argentino.
São seis vitórias e dois empates, se garantindo nas oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência, além de conquistar uma vantagem diante do Águia fora de casa, e quatro jogos pontuando no Brasileirão.
Com mais uma semana de intervalo para o próximo compromisso, o técnico Zubeldía deverá escalar os titulares e retomar o ritmo de jogo de seus principais atletas. Fora dos cotados para entrarem em campo, estão o lateral-direito Rafinha, o volante Pablo Maia e os atacantes Wellington Rato e Calleri, todos lesionados.
ÁGUIA-PA
Sem vencer há mais de dois meses, o Águia faz temporada fraquíssima, e coleciona três empates e cinco derrotas nos últimos cinco compromissos. O retrospecto contabiliza eliminação no Campeonato Paraense e na Copa Grão-Pará, além de um péssimo início na Série D e desvantagem na Copa do Brasil.
O Azulão conquistou sua vaga para a copa nacional quando foi campeão estadual em 2023 superando Paysandu-PA na semifinal e Remo-PA na decisão. Nesta temporada ainda estreou diante do Canaã sendo campeão da Super Copa, mas não deu sequência aos bons resultados.
Na Série D sofreu duas derrotas e dois empates, sendo o lanterna do Grupo A2. Na véspera do confronto diante do São Paulo, o Águia anunciou três reforços, mas que só poderão atuar na competição a partir das oitavas de final, em caso de classificação. Os nomes são do meia Erick Flores, de 35 anos, ex-Flamengo, além dos atacantes Veraldo, de 25, e Gileard, de 27.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 3ª
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 23/05/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes:
- Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) Fernanda Kruger (FIFA/MT)
- VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
- Estádio:
- MorumBIS
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- Final da Supercopa Grão-Pará levanta suspeita sobre possível manipulação de resultado
- Internacional x São Paulo vai ser disputado no Heriberto Hulse, em Criciúma, dia 13 de junho
- Copa do Brasil: Ceará com novidades diante do CRB
- Copa América terá nova regra com 'cartão rosa'; veja como funciona
- Série D: Marquinhos Pedroso quer vencer Corinthians após não atuar na primeira partida