Brusque-SC 0 x 1 Atlético-GO - Dragão abre vantagem com artilheiro
Pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Dragão marcou com Luiz Fernando, artilheiro da temporada com 13 gols, na segunda metade
Com um gol solitário na tarde desta quarta-feira de feriado (01), o Brusque-SC recebeu o Atlético-GO na Arena Joinville e perdeu
Brusque, SC, 01 (AFI) – Com um gol solitário na tarde desta quarta-feira de feriado (01), o Brusque-SC recebeu o Atlético-GO na Arena Joinville, na cidade catarinense homônima ao estádio. Pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Dragão marcou com Luiz Fernando, artilheiro da temporada com 13 gols, na segunda metade, e vai para o confronto como mandante já a frente do placar.
Em três semanas a dupla volta a se enfrentar. No dia 22 de maio, quarta-feira, o Antônio Accioly, em Goiânia, recebe o embate às 19h, valendo vaga nas oitavas, avanço este que renderá mais R$ 3,465 milhões ao clube classificado.
JOGO MORNO E POUCAS CHANCES
Mesmo jogando em Joinville, o Atlético mostrou superioridade no início do confronto e fez ótimos 15 minutos, principalmente trocando passes pela intermediária, mas sem conseguir criar grandes chances, demonstrando falta de repertório e tranquilidade antes das definições.
Depois, o Brusque acordou e teve ótimo momento repetindo a tática do adversário de combinar velocidade e passes próximo da zona de definição. Primeiro Dionísio teve oportunidade em finalização colocada, mas Ronaldo jogou para escanteio. Na sequência foi a vez de Rodolfo Potiguar chutar de fora, mas novamente Ronaldo defendeu, até que o confronto ficou morno e perdeu intensidade.
ATLÉTICO MARCA E ABRE VANTAGEM SOBRE O BRUSQUE
Na volta do intervalo, o duelo começou ainda calmo, até que o Atlético surgiu com a primeira oportunidade quando Derek acelerou pela direita e rolou para o meio, onde Rhaldney recebeu com espaço, pisou na bola e finalizou colocado, mas a bola passou rente à trave.
O Brusque novamente acordou e Osman lançou Olávio, mas parou no goleiro. Pela direita, Luiz Fernando acelerou e cruzou rasteiro para Gabriel Barros colocar o Dragão a frente, mas Alex Ruan interviu no último instante. Depois foi a vez de Derek, que finalizou, mas a bola desviou no zagueiro e saiu.
Aos 30 minutos, Alix recuperou a bola na defesa e rapidamente lançou Gabriel Barros. O atacante tocou para Luiz Fernando, que pensou, ajeitou para dentro, e soltou uma pancada rasante, que só foi parar dentro da casinha quadricolor, abrindo o placar em Santa Catarina.
Na reta final Jhemerson bateu colocado e errou a meta na hora de empatar o jogo. Do outro lado, Gabriel Barros tentou ampliar finalizando colocado quando Matheus Nogueira estava fora do gol, mas errou a meta. Depois, Vagner Love foi lançado na área mas o goleiro cresceu e fez a defesa, com impedimento marcado no lance, fechando o placar em 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 3ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 01/05/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes:
- Lucio Beiersdorf Flor (RS) Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- VAR:
- Adriano de Assis Miranda (SP)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-GO: Shaylon, Baralhas e Rhaldney
- GOLS:
- Atlético-GO: Luiz Fernando 30’/2T
- Público:
- 1.172 Torcedores
- Renda:
- R$ 34.485,00
- Estádio:
- Arena Joinville
- Local:
- Joinville (SC)