CBF remarca Botafogo x Athletico-PR para domingo, sem público

Os portões estarão fechados por uma questão ‘extraordinária‘ de segurança pública, porque à tarde acontece no Maracanã o clássico entre Flamengo e Vasco.

A CBF confirmou a continuidade do jogo neste domingo (22), a partir das 15 horas, para a complementação do tempo restante – um total de 39 minutos regulamentares.

Brasileirão Série A
Drones e Mosaicos antes do jogo no Engenhão.

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Depois de seis paralisações por falta de energia elétrica, o jogo entre Botafogo Athletico, válido pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e disputado neste sábado à noite no estádio Nilton Santos, foi interrompido aos cinco minutos do segundo tempo quando o placar apontava 1 a 1.

A CBF se manifestou oficialmente com Julio Avellar, o seu diretor de competições, confirmando a continuidade do jogo neste domingo (22), a partir das 15 horas, para a complementação do tempo restante – um total de 39 minutos regulamentares.

Os portões estarão fechados por uma questão ‘extraordinária‘ de segurança pública, porque à tarde acontece no Maracanã o clássico entre Flamengo e Vasco.

Por conta desta medida, ficou cancelado o jogo entre Fortaleza e Botafogo que seria realizado na próxima terça-feira, 24, na Arena Castelão, na capital do Ceará. Acaba, inclusive, beneficiando o clube cearense que já tinha solicitado a transferência para outra data, tendo em vista que no próximo sábado (28) vai decidir o título da Copa Sul-Americana diante do LDU, do Equador. A final vai acontecer na cidade de Maldonado, no Uruguai.

Desconsiderando essa partida, o Botafogo lidera a classificação com 58 pontos, enquanto o Athletico soma 44 e busca uma vaga no G-4.

CUMPRIU REGULAMENTO

O trio de arbitragem, comandado pelo árbitro paulista Matheus Delgado Candançan, cumpriu o regulamento e esperou 30 minutos e depois mais 30. Neste período os jogadores permaneceram nos vestiários, enquanto os dirigentes tentavam um acordo. 

Por questões logísticas foi descartado o cumprimento do regulamento, que previa a continuidade no domingo à tarde, inclusive, sem a presença da torcida. Acontece que o Botafogo já tem jogo marcado para terça-feira, pela 29.ª rodada, diante do Fortaleza, na Arena Castelão, na capital do Ceará. 

Além disso, a continuidade do jogo no domingo ficou inviabilizada por questão de segurança, por conta da realização do ‘Clássico dos Milhões” entre Flamengo e Vasco, no Maracanã. A Polícia Militar disponibilizou 261 homens para a segurança deste jogo de sábado e um contingente de 450 policiais para o clássico.

A Light, empresa permissionária dos serviços de energia elétrica no Rio de Janeiro, foi acionada e depois da inspeção constatou que houve uma falha no sistema do próprio estádio, dentro do Engenhão. O comunicado oficial foi bastante claro: “Nossas equipes estiveram no Estádio Olímpico Nilton Santos, e no local, confirmaram defeito interno de responsabilidade do estádio. As duas linhas da Light estão íntegras e disponíveis”.

Os geradores do estádio não conseguiram segurar a carga de energia nos refletores e nas demais áreas. A especulação é de que o defeito no sistema poderia ter sido comprometido por alguma ação dos preparativos para um show marcado para o próximo sábado, dia 28 de outubro, do cantor pop Rogers Waters.

A inflamada torcida botafoguense mantinha a esperança de uma solução. Quando as luzes se apagaram de vez, os torcedores acenderam os seus celulares e seguiram com seus gritos de guerra, na esperança do reinício do confronto.

Confira também: