CBF permite volta aos treinos e avalia retorno de estaduais para maio
Segundo o presidente da CBF, Rogério Caboclo, a volta de alguns estaduais nos dias 16 e 17 de maio depende de autorização dos governos
Segundo o presidente da CBF, Rogério Caboclo, a volta de alguns estaduais nos dias 16 e 17 de maio depende de autorização dos governos
Brasília, DF, 29 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicou que quer a volta do futebol em 16 de maio. Em reunião realizado nesta terça-feira com as federações, a entidade deu o aval para que os clubes encerrem as férias coletivas nesta quinta-feira e retomem os treinamentos na sexta-feira, respeitando as medidas de segurança.
DIÁLOGO
Segundo o presidente da CBF, Rogério Caboclo, a volta de alguns estaduais nos dias 16 e 17 de maio depende de uma conversa com os dirigentes dos clubes e da autorização dos governos estaduais e autoridades sanitárias.
Apesar da vontade da CBF, o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), Alfredo Sampaio, não se mostrou muito otimista.
“É uma decisão que vai depender do posicionamento do governo estadual. Não há como estipularmos uma data para voltar no dia 17. E se a pandemia não tiver diminuído?
Sabemos que há necessidade do retorno, para que os clubes voltem a ter cotas de TV e que os estaduais terminem. Mas não adianta querer acelerar sem a confirmação do governo e do departamento de saúde”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.
FÉRIAS COLETIVAS
Com a pandemia do novo coronavírus, os clubes decidiram dar férias coletivas, inicialmente até 21 de abril, mas que se estendeu até o fim do mês. A Comissão Nacional dos Clubes (CNC) também se reuniu virtualmente e decidiu não prorrogar as férias. O retorno dos treinos será avaliado em cada caso e respeitando as determinações das autoridades locais.