CBF emite relatório sobre suspeita de manipulação de resultado no Tocantinense
A FTF já tomou as providências administrativas de sua competência.
Palmas, TO, 23 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou ofício à Federação Tocantinense de Futebol (FTF), sobre a suspeita de manipulação de resultados em uma partida do Campeonato Tocantinense.
Com isso, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) comunicou que está encaminhado a todos os clubes da Primeira Divisão um documento que tem como base um relatório da empresa suíça Sportradar, apontado suspeita de possível violação da integridade da competição por manipulação de resultado da partida envolvendo as equipes do Tocantinópolis e Tocantins (6 a 0), válida pela terceira rodada da 1ª fase do Campeonato Tocantinense 2023. Esta partida aconteceu no dia 12 de fevereiro, no Estádio João Ribeiro (Ribeirão), em Tocantinópolis.
No relatório, a Empresa Sportrader relata os fatos suspeitos em relação a partida disputada.
A CBF foi quem tomou a providência e requereu a instauração dos competentes procedimentos para a apuração e a possível responsabilização dos infratores, na forma da Lei e CBJD. Vale destacar que a empresa fez o relatório e as providências foram tomadas pela CBF. A FTF já tomou as providências administrativas de sua competência.
MAIS DETALHES!
A entidade destacou ainda que foram encaminhadas para os seguintes órgãos competentes:
Procuradoria Geral da Justiça do Estado do Tocantins,
Comissão de Ética do Futebol Brasileiro – CEFB,
Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD,
Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins – TLD/TO.
A FTF ressaltou também que já autuou todos os documentos apresentados e encaminhados para a Procuradoria do TJD/TO, requerendo os procedimentos legais para possível denúncia, conforme ofício/FTF/013/23 de 21.03.2023.