Série C: CBF divulga revisão de gol anulado que tirou o acesso do São José-RS
A análise no árbitro de vídeo colocou um drama no final da partida, e a classificação do São José-RS acabou caindo por terra com a decisão
A CBF disponibilizou o vídeo em seu site, onde é possível acompanhar os sete minutos de análise do VAR
![Série C: CBF divulga revisão de gol anulado que tirou o acesso do São José-RS 1 São José-RS CBF](https://images.futebolinterior.com.br/2023/10/imagem_2023-10-11_204502825.png)
Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – Depois da polêmica envolvendo CBF (Confederação Brasileira de Futebol), São José-RS, que supostamente teria sido prejudicado por uma decisão do VAR, Brusque-SC, que enfrentava o Zeca, e Operário-PR, que teve sua classificação na Série C em cheque, a entidade divulgou na terça-feira (10) o áudio da revisão do lance capital da partida e também da definição do Grupo B do quadrangular.
O vídeo divulgado dura 6 minutos e 37 segundos, comandado pelo árbitro de vídeo Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) e a assistente do VAR, Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG). Nele é possível conferir o porquê da checagem ter demorado sete minutos, além do motivo que levou a decisão ser pela anulação do gol marcado pelo São José.
![Série C: CBF divulga revisão de gol anulado que tirou o acesso do São José-RS 2 São José-RS CBF](https://images.futebolinterior.com.br/2023/10/imagem_2023-10-11_204502825.png)
CBF DIVULGOU VÍDEO DO VAR
Na gravação divulgada pela CBF também é possível notar que os analistas do lance apresentam dificuldade para verificar o lance devido as câmeras disponibilizadas: a do ‘impedimento’, em que um defensor quadricolor inibe a possibilidade de enxergar a jogada, enquanto na ‘microcâmera’, há a dificuldade em reparar a possível posição de impedimento do atacante devido a ausência de traçar as linhas.
A decisão de Marco Aurélio, juntamente com o restante da equipe de análise da tecnologia, foi pela anulação do gol por impedimento, contrária à marcação do gol, assinalada em campo. O profissional de arbitragem afirmou impedimento de Jadson quando Lucas Sampaio finaliza para a meta. Ainda segundo a análise, o defensor do Brusque que se encontrava na pequena área, não dava condição de jogo.
COMO ACONTECEU?
Com o duelo empatando sem gols até os últimos instantes do jogo, o Brusque-SC seguia já classificado, enquanto do outro lado o Zeca dava adeus ao torneio. Lucas Sampaio colocou a empurrar bola para as redes aos 51 do segundo tempo, o último dos minutos acrescidos, mas ela desviou na perna de Jadson, e depois de sete minutos de análise no VAR, o tento acabou anulado por impedimento do defensor, frustrando o acesso gaúcho, que foi por água abaixo.
O São José chegou a enviar um ofício à CBF reclamando que a análise era inconclusiva, exigindo o vídeo pela manhã, antes da Confederação disponibilizá-lo. O vídeo foi postado no site da CBF e pode ser visto clicando aqui.
SÃO JOSÉ-RS HAVIA ENVIADO OFÍCIO
Confira também:
- Série C: Atacante de mais de 100 jogos pode voltar ao Paysandu-PA em 2024
- Série C: Amazonas-AM divulga parcial de 15 mil ingressos vendidos para decisão
- Série C: CBF divulga equipe de arbitragem da 1ª final
- Executivo do Floresta projeta 2024 com Série C e elite Cearense
- Série C: Executivo do Paysandu-PA cita "soberba" como problema do Remo-PA