CBF divulga áudio do VAR em polêmica expulsão da Ponte Preta na Série B
Três dias após o duelo, a CBF divulgou nesta terça-feira (23), o vídeo que contem os áudios do VAR, na polêmica expulsão de Zé Mario na partida entre Paysandu e Ponte Preta pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
O atleta da Macaca levou dois amarelo - falta em Jean Dias e por reclamação - mas, só foi expulso 16 minutos depois das advertências
Campinas, SP, 23 (AFI) – Três dias após o duelo, a CBF divulgou nesta terça-feira (23), o vídeo que contem os áudios do VAR, na polêmica expulsão de Zé Mario na partida entre Paysandu e Ponte Preta pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta da Macaca levou dois amarelo – falta em Jean Dias e por reclamação – mas, só foi expulso 16 minutos depois das advertências.
As oito minutos de jogo, o lateral da Ponte Preta, Zé Mário fez uma falta dura na intermediária e recebeu cartão amarelo. No mesmo lance, ele continuou reclamando e o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz levantou o segundo cartão amarelo para ele. Porém, esqueceu de expulsa-lo. Aos 25, ou seja, 16 minutos depois, o VAR chamou com o seguinte aviso.
“Yuri, infelizmente vou precisar recomendar uma revisão. Ficou claro que você marcou a falta, aplicou o cartão amarelo e guarda o cartão. Ele vai para cima de você e você mostra o segundo cartão”, disse o árbitro de vídeo.
Após a partida, em súmula, o árbitro reconheceu o erro de identidade e por isso, não expulsou Zé Mário logo em cima da jogada. De qualquer forma, o erro teve interferência direta no resultado, já que com um jogador a mais em campo, o Paysandu venceu a partida por 1 a 0.