CBF anuncia demissão de Pia Sundhage na seleção feminina

Arthur Elias, do Corinthians, é o nome mais cotado para assumir o cargo no momento

Com os dias contados desde a eliminação precoce na Copa do Mundo Feminina, Pia Sundhage tem sua demissão anunciada pela CBF

Pia Sundhage fora CBF
Pia Sundhage não é mais treinadora da seleção brasileira feminina(Foto: Thais Magalhães/CBF)

Rio de Janeiro, RJ, 30, (AFI) – Após o vexame sofrido na Copa do Mundo Feminina pela seleção brasileira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a demissão da treinadora sueca, Pia Sundhage, de 63 anos, que tem seus dias contados no cargo desde a eliminação na fase de grupos do principal torneio de seleções.

Pia já não tinha mais prestígio no cargo por parte dos torcedores, e além dela, diversos outros funcionários devem ser demitidos de seus setores no futebol feminino nos próximos dias visando uma reformulação.

Pia Sundhage fora CBF
Pia Sundhage não é mais treinadora da seleção brasileira feminina(Foto: Thais Magalhães/CBF)

PRESIDENTE DA CBF SE PRONUNCIA

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, foi o primeiro a se pronunciar sobre a demissão da treinadora, agradecendo pelos trabalhos prestados no período em que exerceu sua função.

“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”, disse Ednaldo Rodrigues.

QUEM ASSUME?

Dentre os nomes cotados para assumir a seleção brasileira feminina no momento, o mais cotado é o de Arthur Elias, que atualmente está empregado no Corinthians, mas já tornou público diversas vezes o seu sonho de treinar o Brasil.

"A gente conseguiu se defender como deu", diz Cássio após classificação nos pênaltis CONMEBOL Sudamericana Loading official content
"A gente conseguiu se defender como deu", diz Cássio após classificação nos pênaltis
"A gente conseguiu se defender como deu", diz Cássio após classificação nos pênaltis sobre o Estudiantes nas quartas da CONMEBOL Sudamericana.
0 seconds of 57 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:57
00:57
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre CONMEBOL Sudamericana no OneFootball

Confira também: