CBF anuncia demissão de Pia Sundhage na seleção feminina

Arthur Elias, do Corinthians, é o nome mais cotado para assumir o cargo no momento

Com os dias contados desde a eliminação precoce na Copa do Mundo Feminina, Pia Sundhage tem sua demissão anunciada pela CBF

Pia Sundhage fora CBF
Pia Sundhage não é mais treinadora da seleção brasileira feminina(Foto: Thais Magalhães/CBF)

Rio de Janeiro, RJ, 30, (AFI) – Após o vexame sofrido na Copa do Mundo Feminina pela seleção brasileira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a demissão da treinadora sueca, Pia Sundhage, de 63 anos, que tem seus dias contados no cargo desde a eliminação na fase de grupos do principal torneio de seleções.

Pia já não tinha mais prestígio no cargo por parte dos torcedores, e além dela, diversos outros funcionários devem ser demitidos de seus setores no futebol feminino nos próximos dias visando uma reformulação.

Pia Sundhage fora CBF
Pia Sundhage não é mais treinadora da seleção brasileira feminina(Foto: Thais Magalhães/CBF)

PRESIDENTE DA CBF SE PRONUNCIA

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, foi o primeiro a se pronunciar sobre a demissão da treinadora, agradecendo pelos trabalhos prestados no período em que exerceu sua função.

“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”, disse Ednaldo Rodrigues.

QUEM ASSUME?

Dentre os nomes cotados para assumir a seleção brasileira feminina no momento, o mais cotado é o de Arthur Elias, que atualmente está empregado no Corinthians, mas já tornou público diversas vezes o seu sonho de treinar o Brasil.

Confira também: