CBF dá as costas e clube da Série C retido em SP tenta adiar partida

Em meio a problemas de logística, o Sampaio Corrêa treinou em São Paulo e joga nesta quarta-feira diante do Caxias-RS

Sampaio Corrêa Série C
Sampaio treinou no CT da Portuguesa de Desportos (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa)

São Luís, MA, 11 (AFI) – Obrigado a permanecer em São Paulo, devido aos problemas de logística ocorridos após o jogo contra o Londrina-PR, o Sampaio Corrêa-MA não ficou parado e tratou de se movimentar, já de olho no próximo compromisso pela Série C, a princípio, nesta quarta-feira (12), diante do Caxias-RS. No entanto, a direção boliviana ainda tenta o adiamento do confronto, e aguarda um posicionamento da CBF.

Na tarde desta segunda-feira, o grupo Tricolor fez um treino leve no CT da Portuguesa, que serviu para a realização de um trabalho regenerativo, dedicado aos jogadores que entraram em campo na rodada passada, e uma atividade com bola aos demais.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Sampaio Corrêa Série C
Sampaio treinou no CT da Portuguesa de Desportos (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa)

SÉRIE C SEGUE PARA O SAMPAIO

O técnico Zé Augusto comentou sobre o contratempo enfrentado pela delegação: “É uma situação que foge ao nosso controle, mas não podemos ficar parados, porque temos jogos muito importantes pela frente. Vamos aproveitar para fazer algum trabalho aqui em São Paulo e começar a pensar no nosso próximo adversário”, ressaltou o treinador Tricolor.

A delegação da Bolívia Querida vai retornar para São Luís dividida em dois grupos, com uma parte no voo da TAM, às 22h00, e a outra pela GOL, às 23h30.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A delegação do Sampaio Corrêa tem enfrentado uma logística complexa para voltar a São Luís, após saída terrestre de Londrina para Maringá no domingo, às 2h da madrugada e chagada às 4h30. Em seguida, no retorno do Paraná, o pouso do voo em Guarulhos ficou comprometido por questões climáticas, e a aeronave precisou realizar uma manobra de arremetida, se deslocando para Campinas, onde, também, não conseguiu autorização para pousar. Então, o avião seguiu para o Rio de Janeiro, onde aterrissou, reabasteceu e permaneceu por uma hora, antes de tentar uma nova aterrissagem em São Paulo. O fato ocasionou atrasos em todas as demais escalas do translado.

Após conseguir pousar em São Paulo, a GOL informou que não havia voo disponível para São Luís, obrigando a delegação a permanecer no aeroporto por várias horas, até a definição da continuidade da viagem pela GOL, que segue em busca de uma solução.

Em virtude do ocorrido, a data da chegada dos atletas e da comissão técnica em São Luís ainda está indefinida, visto que a GOL só tem voo confirmado para a terça-feira. A companhia está tentando o embarque da delegação em uma aeronave da TAM, com saída na noite desta segunda-feira, às 22h, e chegada às 2h30 da madrugada de terça, 11. Tal contratempo vai fazer com que o grupo Tricolor perfaça mais 60 horas para chegar em casa.

Diante disso, a diretoria do Sampaio Corrêa informa que tentará o adiamento da partida contra o Caxias/RS, marcada para quarta-feira (12), de modo que o clube não seja prejudicado pela falta de tempo hábil para a recuperação dos atletas.

Após ficar ciente de que a partida contra o Caxias-RS foi mantida pela CBF para esta quarta-feira, 12, mesmo após todos os problemas enfrentados pela delegação para tentar voltar a São Luís, a diretoria do Sampaio Corrêa, na pessoa do presidente Sergio Frota e do seu departamento jurídico, informa que tomará as medidas cabíveis para tentar o adiamento do jogo.

A medida se torna necessária visto o desgaste sofrido pelos atletas, que enfrentaram mais de 72h entre espera em aeroportos e viagens para conseguir chegar em São Luís. “Vamos apenas buscar o nosso direito, após todo esse absurdo pelo qual passamos desde que saímos do Paraná”, resumiu o presidente Sergio Frota.

Confira também: