CBF confirma lesão ligamentar e Neymar não joga mais em 2023
O atleta ofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões
![CBF confirma lesão ligamentar e Neymar não joga mais em 2023 1 NEYMAR](https://images.futebolinterior.com.br/2023/10/NEYMAR.webp)
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.
Na saída do Estádio Centenário de Montevidéu, após a derrota do Brasil, por 2 a 0, para o Uruguai, Neymar usou um par de muletas do tipo canadense para se locomover e estava com o joelho esquerdo imobilizado.
FORÇA, NEYMAR!
O Al-Hilal, em suas redes sociais, desejou sorte a Neymar na recuperação. “Voltei mais forte”, escreveu o clube, que também informou que o atacante será submetido a um programa de tratamento que será determinado mais adiante.
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) também se manifestou sobre a lesão de Neymar. “Desejamos a você uma ótima recuperação”, publicou a entidade máxima da modalidade.
Confira também:
- Ex-colega de Cristiano Ronaldo revela drama no início de carreira: 'Comíamos sobras'
- Neymar se apoia em família e amigos: 'Sei que sou forte'
- Fluminense x Corinthians - 1º dos cinco duelos antes da final da Libertadores
- Hélio dos Anjos e Ettinger são homenageados pela Câmara Municipal de Belém
- O que esperar da Seleção Brasileira com Fernando Diniz?