CBF chega em acordo com clubes ingleses e retira pedido de punição

CBF e clubes ingleses 'fazem as pazes' e jogadores poderão atuar tanto na seleção quanto nos clubes

Aparentemente, ninguém perde, mas falta aval do Governo Britânico

CBF Ingleses FIFA Punicao Selecao Brasileira e1631317308553
Foto: Twitter oficial do Chelsea

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – A CBF recuou nas punições contra os times do Campeonato Inglês. A entidade, assim como as outras sul-americanas, chegou em um acordo que, em tese, beneficia ambas as partes.

A CBF tinha pedido à FIFA para aplicar a Lei, na qual os jogadores não liberados para representar as respectivas seleções, devem se ausentar dos compromissos pelos clubes durante cinco dias.

AGORA A CONVERSA É MAIS ‘DURA’

As motivações por trás do pedido da CBF é a próxima convocação de Tite, na sexta-feira (17). Os times ingleses prometeram não segurar os atletas que estiverem na lista do treinador para as rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas em outubro.

As negociações, no momento, passam às autoridades governamentais. A Fifa, a Federação Inglesa e a Premier League discutem com o Governo Britânica uma solução viável para que o período de quarentena dos jogadores seja reduzido, quando voltarem dos países na lista vermelha, em relação a pandemia.

As primeiras conversas indicam uma resposta positiva e até por isso, o acordo com a CBF foi firmado.

BRASILEIROS ‘AFETADOS’

Os brasileiros Éderson e Gabriel Jesus, do Manchester City; Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, do Liverpool; Raphinha, do Leeds United; e Richarlison, do Everton estão à disposição para entrar em campo no fim de semana.

Thiago Silva, do Chelsea e Fred, do Manchester United, podem jogar não só pelo Campeonato Inglês, mas, também, pela Liga dos Campeões, na terça-feira. O que não seria possível sem o acordo.

ALEX SANDRO COMENTA BRIGA POR VAGA NA COPA 2022

Confira também: