CBF antecipa Corinthians x Bahia para dia 24, véspera da eleição presidencial no clube

Com mudança de calendário, fim de semana dos corintianos será cheio

Além da partida do Brasileirão, Corinthians tem eleição no dia seguinte e time feminino no domingo

Grêmio Brasileirão
Grêmio tem ultimato pela liderança na 37 roadada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

São Paulo, SP, 14, (AFI) – O jogo que pode acabar de vez com os riscos de queda do Corinthians no Brasileirão foi antecipado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta terça-feira que atendeu pedido da TV Globo e o duelo com o Bahia, na Neo Química Arena, na abertura da 35ª rodada, será na sexta-feira, dia 24 de novembro, às 21 horas, véspera da eleição presencial.

“Ajuste na grade de transmissão da detentora dos direitos”, explicou a CBF em seu site oficial. Antes, a partida estava agendada para o sábado, às 19h30, no estádio corintiano, e também abriria a rodada pós Data Fifa. O horário noturno era para não atrapalhar no pleito entre André Negão e Augusto Melo para a vaga de Duílio Monteiro Alves, agendado para terminar às 17 horas.

Corinthians x Bahia adiado
Partida do Corinthians no Brasileirão é adidada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

FIM DE SEMANA CHEIO

Com a antecipação, os corintianos poderão votar sem pressa. O fim de semana, contudo, será cheio. Além do jogo do Brasileirão na sexta-feira e a eleição no sábado, o time feminino ainda faz a final do Paulistão com o São Paulo no domingo.

Mesmo com a mudança do jogo, o Corinthians não vai modificar a programação. Depois de ganhar do Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, Mano Menezes deu dois dias e meio de folga ao elenco. Alguns clubes ficarão descansando por cinco nesta pausa para Data Fifa. A reapresentação ocorre na quarta à tarde e sábado novamente o elenco estará livre das atividades.

MUDANÇAS NO CORINTHIANS

Para o jogo, o zagueiro Gil, poupado em Porto Alegre por desgaste muscular, retorna à defesa para formar dupla com Lucas Veríssimo. Resta saber quem será a opção na reserva com as suspensões de Bruno Méndez, expulso, e Caetano, que levou o terceiro cartão amarelo.

Mano Menezes preservou Yuri Alberto no Sul após o atacante ser bastante ofendido por causa dos gols desperdiçados diante do Atlético-MG. Mas deve recolocar o atacante na equipe diante do Bahia, jogo no qual a vitória alivia de vez a vida corintiana no Brasileirão. Wesley voltaria para o banco.

Confira também: