Série D: CBF afasta árbitro e assistente que validaram gol em bola que não entrou

Na partida entre Sousa-PB e Pacajus-CE, pela Série D, o árbitro e a assistente marcaram um gol na qual a bola não entrou

A CBF divulgou uma nota na qual expõe o afastamento dos dois, que agora passarão pelo Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem

Série D CBF Sousa-PB
Jogador do Sousa-PB conseguiu afastar a bola antes da linha do gol (Foto: Reprodução)

Sousa, PB, 17 (AFI) – A CBF anunciou nesta terça-feira (16) o afastamento do árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais (MA) e a Assistente Flávia Renally Costa Faustino da Silva (PB) por um gol indicado por ambos, quando na verdade a bola claramente não havia ultrapassado a linha.

O jogo em questão se tratava de Sousa-PB e Pacajus-CE, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Sem a presença do VAR na divisão, o gol cearense foi erroneamente marcado, causando revolta do time paraibano, que na segunda etapa chegou a reverter o placar e vencer por 2 a 1.

Série D CBF Sousa-PB
Jogador do Sousa-PB conseguiu afastar a bola antes da linha do gol (Foto: Reprodução)

CBF AFASTA ÁRBITRO E ASSISTENTE

Depois do lance polêmico, o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, divulgou uma nota na qual confirma a suspensão de Mayron e Flávia, sem especificar o tempo em que ficarão afastados dos gramados.

A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais e a Assistente Flávia Renally Costa Faustino da Silva foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação dos referidos oficiais na partida entre Sousa- PB e Pacajus- CE, válida pela 2ª rodada da série D 2023.

SOUSA REPERCUTIU O CASO NA MÍDIA

Confira também: